keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Tecnologias de gestão trazem mais eficiência para o agronegócio

Pesquisas apontam que o uso de inovações tem aumentado em todos os segmentos do agronegócio brasileiro. O relatório Agricultura Digital 2021 prevê um crescimento de 183% no uso de tecnologias de software e hardware até […]

Pesquisas apontam que o uso de inovações tem aumentado em todos os segmentos do agronegócio brasileiro. O relatório Agricultura Digital 2021 prevê um crescimento de 183% no uso de tecnologias de software e hardware até 2026. Essa digitalização do campo pode transformar as atividades agrícolas em termos de tempo, produtividade e economia.  

O uso de sistemas de gestão, os ERPs, tem ajudado a impulsionar essa transformação digital do agro. Softwares como o Siagri Simer, da Aliare, são coletores e fornecedores de dados relevantes, que auxiliam na tomada de decisões e no crescimento dos negócios.  

Falta de pessoal, escassez de recursos, complexidade na implantação e infraestrutura de TI pouco desenvolvida são alguns dos principais motivos alegados por empresas do agronegócio que ainda não utilizam ERPs. Com foco na solução desses desafios, tecnologias intuitivas, adaptáveis e 100% online têm chegado ao mercado.  

“Softwares com tecnologias modernas e flexíveis ajudam empresas a crescerem com eficiência no agronegócio”, explica o CEO da Aliare, Carlos Barbosa. Quanto à utilização, há sistemas com aprendizagem em tempo real, que treinam o usuário para usar a ferramenta. 

A I.Riedi Grãos e Insumos, empresa paranaense, utiliza um ERP 100% web para monitorar as atividades financeiras, de compra e venda de insumos, beneficiamento de sementes, originação e expedição de grãos. “O ERP integra todas estas operações, tornando o processo gerencial mais seguro e ágil”, diz Geraldo Aparecido, diretor administrativo da I.Riedi.  

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Equipamentos operacionais permanecerão no Porto de Itajaí durante processo de desestatização

Garantia foi dada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, durante reunião em Brasília

Geral

Menina de BC luta contra o tempo e precisa de R$100 mil para cirurgia

CONTRIBUA CLICANDO AQUI Uma menina de 11 anos, moradora de Balneário Camboriú, precisa de ajuda para arrecadar R$100 mil e poder levar uma vida normal. Geovana luta contra uma escoliose agressiva e dolorosa. O desvio […]

Geral

Atropelado em rally de velocidade, espectador será indenizado após amputação da perna

A recente decisão é do juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Itajaí, na região do Vale do Itajaí

Geral

Escola de cães-guias de BC precisa de famílias socializadoras e doações

Instituto Hellen Keller completou 22 anos de atuação em Balneário Camboriú e já formou inúmeros cães-guias

Mais notícias

Segurança

Professor é preso com fotos e vídeos pornográficos de alunas

Há ainda outro inquérito policial instaurado para apurar o crime de assédio sexual supostamente praticado pelo professor