keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Técnicos realizam vistorias para evitar Dengue em Porto Belo

grupo esteve em diferentes pontos da cidade, e após levantamento e coleta de água parada, o material foi enviado para análise.

 

Para identificar possíveis focos para o mosquito Aedes Aegypti e prevenir a área do Município de Porto Belo contra a dengue, uma equipe da Secretaria de Estado da saúde através da reitoria de vigilância epidemiológica estiveram no Município nesta terça-feira (08) para fiscalização em áreas consideradas de risco.

A visita foi acompanhada pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo e a agente municipal de endemias Estela Schutz. Representando a Secretaria de Estado, estavam os técnicos Pâmela Zottis de Bacco, Izaías Vicente Junior e Fabrício Bini. O grupo esteve em diferentes pontos da cidade, e após levantamento e coleta de água parada, o material foi enviado para análise.

A vigilância epidemiológica do Município de Porto Belo já vem atuando em diferentes áreas para prevenção do mosquito da dengue, já que a proliferação tende a aumentar nos meses mais quentes do ano, como palestras na Rede Municipal de Ensino e visitas domiciliares  .

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que, mesmo que a equipe técnica esteja realizando vistorias constantemente, é importante que a comunidade auxilie no processo de combate ao mosquito, evitando deixar água parada em suas residências ou terrenos ao redor. “A população tem papel fundamental na fiscalização, denunciando possíveis pontos de proliferação de mosquito junto à Vigilância Epidemiológica” – reforça.

As visitas das equipes técnicas do Estado se dão por conta da ausência da baixa temperatura neste inverno, visto que o clima quente auxilia na proliferação do mosquito. Outros pontos da cidade serão visitados no decorrer desta semana.

Cidades

Projeto de esgotamento sanitário avança em Bombinhas

A estação elevatória de esgoto funciona como uma espécie de filtro e geralmente é equipada com dispositivos de pré-tratamento como grades, barras ou cestos

Cidades

Frio extremo: Moradores de rua serão levados para abrigo em Itapema

A estrutura ficará à disposição até sábado (31)

Cidades

Medprev Itapema oferece consultas e exames a preços reduzidos

Atendimento personalizado é feito pelo WhatsApp e presencialmente na rua 238 na Meia Praia

Cidades

Seguem as reuniões da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapema

As reuniões para a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos continuam em Itapema. No último sábado (24/07) foi a vez dos bairros Sertão do Trombudo, Tabuleiro, Várzea e […]

Cidades

Obras pinta de faixas de pedestres de Piçarras

Serviço de manutenção atendeu diversas localidades da cidade

Mais notícias

Tempo

Forte neve em Gramado na noite desta quarta-feira

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, […]

Tempo

Neve começa a cair Santa Catarina

Flocos que caíam, ainda em pouco volume, fizeram a felicidade dos visitantes