keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Tarifa Social da Águas de Penha traz benefícios às famílias da cidade

A Tarifa Social da Águas de Penha é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. Para ter direito à […]

X

A Tarifa Social da Águas de Penha é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O benefício é um apoio especial à população de baixa renda, conforme explica a gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto. Ainda de acordo com ela, a tarifa deve ser refletida “em especial neste período de pandemia, onde a renda dos moradores pode ter sido impactada em gastos com mais saúde e higiene, bem como com o isolamento social que pode aumentar as despesas mensais”, completa.

Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro. A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias.

“A água tratada, assim como os produtos de higiene pessoal, é uma ferramenta essencial para o combate ao coronavírus”, explica o bioólogo e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, Luiz Gustavo Marzollo.

Ainda conforme o biólogo, esta é apenas uma das ações realizadas pela empresa em prol do desenvolvimento da cidade e de seus moradores. “A Águas de Penha é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, completa.

Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de Penha através dos telefones 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Motorista de 37 anos morre após bater veículo em caminhão na BR-280

Vítima ficou presa nas ferragens e morreu no local

Geral

Covid-19: Começa a valer neste sábado toque de recolher em Santa Catarina

Atendendo definições previamente estabelecidas em conjunto com prefeitos, demais Poderes e autoridades de Saúde, o Governo de Santa Catarina publica na edição desta sexta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto com novas […]

Geral

Área de serviço de madeira fica destruída pelas chamas em São João Batista

Um incêndio destruiu uma área de serviço de madeira durante a noite de sexta-feira (04), na rua Canudos, bairro Tijipió, em São João Batista.  O local fica afastado da residência. Segundo os bombeiros, o espaço […]

Geral

Justiça decidirá se PM com restrição psiquiátrica poderá participar de aulas de tiro

A desembargadora Denise de Souza Luiz Francoski, em decisão monocrática terminativa, declinou competência às Turmas Recursais para analisar pedido de efeito suspensivo em sentença que autorizou aluno do curso de sargento da Polícia Militar a […]

Geral

Pai que abusava da filha enquanto mãe trabalhava é condenado a 35 anos de prisão em SC

Os abusos ocorreram ao longo de dois anos, dentro da casa da família,

Mais notícias