keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Tarifa Social da Águas de Camboriú traz benefícios às famílias da cidade

A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro

INFORMATIVO 6 1 Visor Notícias

A Tarifa Social da Águas de Camboriú é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O benefício é um apoio especial à população de baixa renda, conforme explica o gestor operacional da Águas de Camboriú, Arthur May. Ainda de acordo com ele, a tarifa deve ser refletida “em especial neste período de pandemia, onde a renda dos moradores pode ter sido impactada em gastos com mais saúde e higiene, bem como com o isolamento social que pode aumentar as despesas mensais”, completa.

Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro. A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. “A água tratada, assim como os produtos de higiene pessoal, é uma ferramenta essencial para o combate ao coronavírus”, explica a biólogo e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, Raquel Helm.

Ainda conforme a bióloga, esta é apenas uma das ações realizadas pela empresa em prol do desenvolvimento da cidade e de seus moradores. “A Águas de Camboriú é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, completa.

Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de Camboriú através dos telefones 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Entenda por que a Páscoa ocorre em datas diferentes a cada ano e se é considerado feriado

A Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia; a definição foi elaborada no século IV

Utilidade Pública

Mega-Sena acumula em R$ 83 milhões e ainda dá tempo de apostar

As apostas para concorrer ao prêmio milionário podem ser realizadas até as 19h

Utilidade Pública

Banco Central comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

Este incidente representa o sexto vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos em novembro de 2020

Utilidade Pública

Senado aprova isenção de IPVA pra carros com mais de 20 anos de fabricação

A isenção não se aplica a micro-ônibus, ônibus, reboques e semirreboques

Utilidade Pública

Decisão da justiça torna a greve em Florianópolis ilegal

A decisão foi proferida pelo desembargador Odson Cardoso Filho

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão