keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Tanaka critica excesso de sinalização de trânsito em Itapema

Ele reivindica ações voltadas para a segurança pública e mobilidade urbana durante a temporada de verão.

Cleverson Tanaka, vereador pelo PDT de Itapema, protocolou algumas proposições na 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira, 07/11. Com elas, reivindica ações voltadas para a segurança pública e mobilidade urbana durante a temporada de verão.

Com a Indicação de Nº 996/2017, por exemplo, Tanaka pediu a implantação do Projeto Criança Segura, que escala fiscais para ajudar a cuidar das crianças nas praias do Município. “É um projeto já bastante conhecido, que já era realizado, e pedimos que seja mantido neste verão, dada sua importância”, disse durante a votação da matéria legislativa.

 

Já com o Requerimento de Nº 235/2017, o vereador cobrou justificativas sob os critérios utilizados para a instalação de placas de sinalização vertical nas vias da cidade. Segundo Tanaka, as placas em excesso atrapalham os motoristas da cidade. “Fiscalizando os bairros Centro e Meia Praia, eu fiquei preocupado com o número de sinalização, na esquina da 230, por exemplo, o motorista se depara com pelo menos 3 placas seguidas, com a mesma sinalização. Precisamos que o Planejamento faça uma vistoria para diminuir esse excesso, que acaba confundido os motoristas”, afirmou o vereador.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde

Os valores decorrem de emenda ao Orçamento da União da Deputada Federal Geovania de Sá

Mais notícias

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema

Geral

Ministério Público Federal investiga prazos do Contorno de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão