keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Talk show discute moda praia com propósito na Dalcosta

Uma das mais tradicionais grife de beachwear de Santa Catarina, a Dalcosta, debateu os propósitos do mercado, das marcas e a visão do consumidor em relação ao produto e à experiência de compra em uma […]

Uma das mais tradicionais grife de beachwear de Santa Catarina, a Dalcosta, debateu os propósitos do mercado, das marcas e a visão do consumidor em relação ao produto e à experiência de compra em uma Live pelo Facebook. O estilista da Dalcosta, Alisson de Vito; a consultora de varejo Cris Lima; o criador do ONDM, Ivan Jasper; e o diretor da Circulae Gestão Digital de Marcas, Julio Gianvechio, debateram o passado, o presente e o futuro da moda beachwear.  

Organizado pela Dalcosta, o talk show focou nas redes sociais e foi sucesso de público e interação com a plateia on line. O evento que discutiu os propósitos da moda, tendências, conceito e DNA teve participação de públicos de diferentes idades. Em busca do look da estação, pesquisas na rede buscam tendências internacionais que normalmente antecipam uma estação. O Brasil de clima tropical, porém, não se deixa ser comparado com nenhum outro e torna-se, a cada nova coleção, referencial para pesquisas de grandes marcas mundo afora.

Pesquisando macro tendências, a Dalcosta vem imprimindo personalização em cada nova coleção. Associado ao desejo pelo novo e a busca constante nas apostas de verão, o estilista Alisson de Vito ressalta que o clássico é importante, mas que precisa ser reinventada quando diz que “moda é comportamento e diferencia espaço e tempo”.

A consultora de imagem Cris Lima diz que o que vestimos também fala pela pessoa que a veste. E ensina que existem roupas para diferentes estilos de públicos e determinadas ocasiões. Ivan Jasper, por sua vez, defende a sustentabilidade demonstrada nos grandes eventos de moda mundo a afora e exemplifica o conceito visto nas passarelas citando o filme “O Diabo Veste Prada”.

A bate-papo celebra os 30 anos da criação da marca e reforça a responsabilidade das criações da Dalcosta. A grife produz peças com proteção UVA, reforça a cultura do handmade e utiliza produtos biodegradáveis em suas composições. “Promover o debate sobre moda, criações e relacionamento com o mercado é parte da personalidade da marca. Queremos estar cada vez mais conectados com o nosso público”, define a gerente de marketing da Dalcosta, Miriam Nagy.

Confira o bate-papo na íntegra aqui pelo:

www.facebook.com/dalcostamodap raia

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Mais notícias

Segurança

Homem é morto ao tentar esfaquear policial em Chapecó

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24) no bairro Quedas do Palmital

Segurança

Incêndio destrói fábrica em Araquari; confira as imagens

A empresa fabricava tintas e produtos inflamáveis; o esforço para controlar as chamas durou aproximadamente cinco horas