keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Suspeitos de esfaquear jornalista são presos em Brasília

Segundo investigadores, crime foi um latrocínio

Pedro Rafael Villela/Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta sexta-feira (15), os dois suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, em Brasília. Um dos autores da tentativa de latrocínio tem 19 anos, não teve o nome revelado até o momento e confessou o crime em depoimento.

Mais cedo, investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que apura o caso, apreenderam um adolescente de 17 anos que também confessou participação no crime. O jovem contou que segurou o repórter para o comparsa esfaqueá-lo.

Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado na noite de ontem (14), pouco depois das 23h, perto de sua casa no Sudoeste, um bairro da capital federal. Após passar por cirurgias, no Hospital de Base do DF, o jovem foi transferido para um hospital particular, onde segue internado em situação estável. Segundo as investigações, ele recebeu cerca de 10 golpes da faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço.

Motivação

Em coletiva de imprensa, na noite desta sexta, os delegados responsáveis pelo caso disseram que a motivação do crime foi patrimonial, corroborada nos depoimentos dos envolvidos e nas provas colhidas.

“Segundo eles relataram, em depoimento, um dos indivíduos deu um mata leão na vítima, enquanto o outro desferiu diversas facadas. Enquanto um estava dando as facadas, o outro conseguiu subtrair a carteira e o celular. E ambos disseram que efetivamente nem conheciam a vítima, foi uma vítima escolhida a esmo”, descreveu Douglas Fernandes, delegado-chefe adjunto da 3º Delegacia de Polícia.

O delegado Peter Raquetat, responsável pelas principais diligências na região onde ocorreu o crime, acrescentou que os dois suspeitos levaram dinheiro que estava com a vítima. “Houve a subtração da carteira, que havia valores em reais, muito provavelmente R$ 250, descartando-se, com isso, as outras linhas de investigação que também apareceram ao longo do dia”.

Além da carteira, os envolvidos na tentativa de latrocínio também levaram o celular da vítima. A carteira foi dispensada com documentos e cartões, e o celular também foi localizado nas proximidades do apartamento onde um dos autores do crime estava hospedado. O local seria a casa de um amigo.

Ainda segundo os investigadores, os dois suspeitos disseram, em depoimento, que fizeram uso de drogas antes do crime para justificar a brutalidade do ataque. “Eles falam que estavam sob efeito de drogas e, por essa razão, realizaram esse ato brutal aqui na nossa região”, disse Fernandes.

O jovem maior de idade preso não tem passagem pela polícia. Após a prisão em flagrante, ele deverá ser encaminhado para uma audiência de custódia com um juiz, que decidirá se converte ou não a prisão em preventiva. O adolescente apreendido terá o caso investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente.

A Polícia Civil ainda espera colher o depoimento de Gabriel Luiz, quando ele tiver condições de saúde. O caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio.

Agência Brasil

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Assaltantes vestidos de eletricistas levam R$ 400 mil de idosos em BC

Eles agrediram uma senhora de 72 anos com uma coronhada. Veja o vídeo do Visor Manhã

Segurança

Motorista que agredia a mulher perde o controle, bate o carro e foge correndo

O homem saiu correndo do carro depois do acidente e uma mulher ficou dentro

Segurança

“Perdi minha dignidade”, diz pescador que ficou 35 dias preso por engano em SC

Do local da abordagem ele foi direto para a cadeia, onde permaneceu preso por 35 dias, após ser confundido com um criminoso

Segurança

Mais de 100 motoristas são flagrados bêbados no final de semana em SC

A maior ação aconteceu de forma conjunta com a Guarda Municipal de Florianópolis na noite de sexta e madrugada de sábado, na BR-282

Segurança

Polícia prende mãe por torturar, estuprar e manter filhos em meio a fezes

Casal de irmãos sofria agressões com toalhas molhadas em suas partes íntimas

Mais notícias

Mercado Imobiliário

FG Empreendimento anuncia o primeiro hotel upscale de Balneário Camboriú

Abertura do novo centro de eventos da cidade reforça a escolha da ampliação da diversificação de investimentos e incentiva nova rota para região

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)