A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão a Roubos da DIC de Itajaí, concluiu a primeira etapa do inquérito relacionado a um roubo ocorrido em agosto, no bairro São Vicente, em Itajaí. Durante o assalto, após anunciar o roubo, um dos criminosos disparou contra um cliente durante uma luta corporal, deixando a vítima ferida, que posteriormente se recuperou.
Investigações coordenadas entre a DIC de Itajaí e a Polícia Militar permitiram identificar o autor dos disparos, um homem com vasto histórico criminal, previamente detido em flagrante por diversos delitos em seis ocasiões. Após a identificação, a Polícia Civil solicitou e obteve do Judiciário a prisão temporária do indivíduo, que foi capturado em uma abordagem de rotina em Florianópolis no dia 25 de setembro.
Recentemente, a Polícia Civil concluiu esta fase do inquérito, indiciando o suspeito por tentativa de latrocínio e solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. O suspeito permanecerá detido enquanto prossegue a investigação para identificar o segundo envolvido no crime.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.