A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos na tarde de terça-feira (22), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A prisão ocorreu no bairro Fátima, Zona Sul da cidade. Ele é investigado por estupro de uma adolescente de 16 anos. De acordo com a investigação, o suspeito mantinha uma relação amorosa com a vítima, e praticou uma série de atos sexuais violentos sem o consentimento dela. Esses atos ocorriam durante rituais de magia realizados por ele.
Segundo a Polícia Civil, após o término da relação, o homem ainda teria estuprado a vítima mais uma vez, com uso de força física para dominá-la. O celular dele, além de outros objetos, foram apreendidos na ação do Núcleo de Operações com Cães e da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) para a continuidade das investigações.
Na casa do suspeito, ainda foi apreendido um pássaro silvestre mantido ilegalmente em gaiola, o que motivou a condução em flagrante à delegacia pela Lei de Crimes Ambientais. Ele assinou termo circunstanciado pelo crime e foi liberado, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. As investigações a respeito do estupro continuam.