keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Suplente assume vaga de vereador em Itapema

O suplente a vereador de Itapema pelo PDT, Magnus Guimarães, assumiu a vaga deixada pelo vereador Yagan Dadam (PL), afastado temporariamente do seu mandato na Câmara de Itapema, por um período de 30 dias. Magnus […]

X
Divulgação

O suplente a vereador de Itapema pelo PDT, Magnus Guimarães, assumiu a vaga deixada pelo vereador Yagan Dadam (PL), afastado temporariamente do seu mandato na Câmara de Itapema, por um período de 30 dias. Magnus assumiu o cargo de vereador do município no dia 1º de novembro.

O suplente é o candidato da coligação com mais votos depois dos eleitos. Magnus já foi vereador de Itapema na Legislatura anterior, prefeito de Itapema e deputado federal, conhecido pela personalidade forte e desenvoltura no uso da palavra e apresentação de proposições. Sua presença promete aumentar o debate e as matérias em votação nas Sessões do mês de novembro.

Plano de Contingenciamento do COVID: volta às aulas

O vereador participou essa semana da 38ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça, dia 03/11 e apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando uma cópia do Plano Municipal de Contingenciamento da Pandemia do COVID-19.

O plano foi desenvolvido por um Comitê formado com 16 representantes da sociedade civil e poder público. O vereador Fabrício Lazzari (Progressistas) é o representante do Poder Legislativo no grupo liderado pela Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto.

O Plano Municipal de Contingenciamento da COVID-19 de Itapema vem cumprir a legislação federal e estadual, que estabelece parâmetros e ações a serem obedecidas na retomada das aulas presenciais na cidade. Os conselheiros possuem a missão de produzir os protocolos necessários de segurança e vigilância sanitária, a fim de que os estudantes possam voltar às aulas sem riscos.

Magnus elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido, e requereu que toda documentação entre para os registros e Arquivo Histórico da Câmara de Itapema. 

Fonte: Visor Notícias

Política

2º Turno: Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira

Restrição a detenções vai até 48 horas após o segundo turno

Política

Câmara de São José ampliou economia e relacionamento com a população

Presidente da Câmara e vice-prefeito eleito, Michel Schlemper, faz balanço positivo da gestão que se encerra em dezembro

Política

Vereador e candidato derrotado à Prefeitura de Garopaba é preso em Brasília

Prisão preventiva foi decretada no final do mês de outubro, na Operação Ordem Urbana II, mas Luiz Antônio de Campos, o Luizinho, estava livre porque a legislação eleitoral proíbe a prisão de candidato nos quinze dias anteriores ao pleito, salvo em flagrante delito

Política

Coluna Esplanada: Veja o balanço das eleições municipais em todo o Brasil

Leia a Coluna Esplanada desta terça-feira (17) direto de Brasília

Política

Balanço das Eleições: MDB segue sendo o maior partido de SC; PT se isola

Apesar disso, o número de prefeituras do partido passou de 100 para 96 administrações

Mais notícias