keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Substância que explodiu em Beirute seria a mesma do incêndio químico de 2013 em SC

Depósito no Líbano armazenava mais de 2 mil toneladas de nitrato de amônio

140e299ed527010e9b31bf32895370d0 Visor Notícias

Nitrato de amônio. Essa substância, usada na agricultura como fertilizante e na produção de explosivos, que pode ter causado a explosão em Beirute, no Líbano, na terça-feira (04), também foi uma das responsáveis pelo incêndio químico, registrado em São Francisco do Sul, em 2013. Na época o incêndio, que durou mais de 60 horas para ser extinto, virou notícia em todo país. O fogo foi registrado em um galpão que armazenava 10 mil toneladas do fertilizante à base de nitrato de amônio.

Esse incêndio foi registrado no dia 24 de setembro de 2013 e causou uma grande fumaça. Moradores próximos precisaram ser retiradas das casas próximas. O laudo apresentado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) mostrou que a reação química foi causada pela umidade do ar e substâncias contaminantes que não puderam ser identificadas. Quanto à Beirute, o presidente libanês, Michel Aoun, disse que 2.750 toneladas de nitrato de amônio foram armazenadas por seis anos em um depósito sem a segurança necessária na região portuária da cidade. A suspeita até agora é de que a substância teria causado a explosão. Ao todo, a grande explosão deixou mais de 100 mortos e 4 mil feridos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias