keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Ampliação de escola de Itapema garante salas de robótica, brinquedoteca e laboratório de matemática

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, visitou a ampliação e conversou com os alunos e professores

IMG 9678 Visor Notícias
Divulgação

A Secretaria de Educação segue avançando nas obras de melhorias na infraestrutura das Unidades Escolares e Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A mais recente ampliação foi na Escola Educar, no Bairro Meia Praia. Ao todo, cinco novas salas foram disponibilizadas aos estudantes e professores. 

Os espaços serão utilizados para aulas diferenciadas e projetos como a sala de robótica, brinquedoteca, laboratório de matemática e a sala de educação física – movimento e corpo.  “Todos estes espaços foram pensados para proporcionar aos alunos um local para contribuir ainda mais no aprendizado e estimular o raciocínio nas mais diversas áreas”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto. 

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, visitou a ampliação e conversou com os alunos e professores. “Já avançamos muito com a entrega de creches, escolas e ampliações. Nesta semana chegou a vez da Escola Educar, esta unidade que está entre as 10 mais bem avaliadas da região no Índice de Desenvolvimento Educacional Básico (IDEB) divulgado recentemente pelo MEC. Estes novos espaços só vêm a contribuir com todo trabalho desenvolvido pela equipe e claro com o aprendizado dos nossos alunos”, destacou. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Unimed Litoral ensina alunos de São João de Itaperiú sobre primeiros socorros

O projeto que vai nas escolas da rede pública no mês de aniversário da cidade, desta vez foi em São João de Itaperú que completa 32 anos dia 29

Educação

Santa Catarina se destaca com queda na taxa de analfabetismo em 2023

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Educação

Confira o cronograma de pagamento do incentivo à alunos matriculados no ensino médio

O depósito da parcela única de R$ 200 será realizado de acordo com a data de nascimento dos alunos; o primeiro depósito será feito dia 26 de março

Educação

Escola Educar recebe computador como premiação pela conquista do projeto “Óleo Solidário”

A instituição foi a vencedora do ranking que estimulou alunos do 9º ano das escolas municipais Educar, Maria Linhares e Bento Elói

Educação

Projeto de lei para limitar o uso de celulares nas escolas de SC está sendo analisado pela Alesc

A proposta visa estimular um ambiente escolar mais focado e menos distraído

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão