keyboard_backspace

Página Inicial

Política

STF não aceita defesa de Moisés e impeachment segue em Santa Catarina

Nesta segunda-feira (28), uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) apertou ainda mais a situação do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (Sem Partido). A ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) […]

X
Secom/Divulgação

Nesta segunda-feira (28), uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) apertou ainda mais a situação do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (Sem Partido). A ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que questionava o rido do processo de impeachment dos dois sequer foi reconhecida pela ministra Rosa Weber.

Assim, o processo de impeachment segue o trâmite no tribunal de julgamento em Santa Catarina. Em 09 de setembro, a PGE entrou com a ação no Supremo contra o processo que procura distituir o governo estadual.

Moisés e Reinehr são alvo de dois processos de impeachment que estão em duas fases diferentes. O mais antigo deles está na etapa do tribunal de julgamento e o segundo formou comissão na semana passada.

Fonte: Visor Notícias

Política

Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, se candidata a governador no México

Villagrán faz parte do partido Querétaro Independiente, criado em 2017

Política

Trump é banido do Facebook e Instagram um dia após invasão no Congresso dos EUA

A exclusão pode ser prolongada indefinidamente, segundo Mark Zuckerberg, diretor-executivo das plataformas

Política

Eleições da Câmara e Senado movimentam a política em Brasília

Leia na Coluna Esplanada desta quinta-feira (07) direto de Brasília

Política

Vereador Xepa assume presidência da Câmara de Itapema

Mais três vereadores compõem a Mesa Diretora do Poder Legislativo: Wanderley Dias (PSD) como vice presidente; Raquel Josino (PSL) como 1ª Secretária; e Leonardo Cordeiro (MDB) como 2º Secretário

Mais notícias