keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Startup de SC cria plataforma para anunciar vagas de emprego

Plataforma criada pela Symee é totalmente digital e gratuita, com o objetivo de ampliar o acesso às oportunidades de trabalho

X

A startup de tecnologia Symee, de Balneário Camboriú (SC), criou uma plataforma digital totalmente gratuita que funciona como um “balcão de empregos”, a fim de conectar empresas que têm vagas disponíveis a profissionais que buscam oportunidades de acessar o mercado de trabalho. O sistema disponibilizará vagas de trabalho integral, meio período/temporário, estágio e contratação intermitente.

As empresas poderão publicar vagas no sistema e os profissionais poderão criar currículos e submeter inscrições para as oportunidades. A plataforma já tem vagas disponíveis para o estado de Santa Catarina – o objetivo é expandir os serviços para todo o país até o final do ano. O acesso está disponível no site Symee Vagas (vagas.symee.com.br).

“Nosso principal objetivo é que as pessoas tenham acesso facilitado às vagas disponibilizadas por aquelas empresas que necessitam de mão de obra. Ou seja, buscamos a aproximação entre as pessoas por meio da digitalização da proposta de emprego. Atualmente, pessoas desempregadas pesquisam vagas por horas, entregam currículos e não têm um feedback das suas submissões”, explica o advogado Rodrigo Fidencio, co-fundador da Symee e criador da plataforma ao lado do analista e desenvolvedor de sistemas, Deividi Anderson Scalzavara.

Os profissionais e as empresas podem se cadastrar gratuitamente na plataforma. Quem busca emprego precisa criar um currículo no sistema com informações como dados pessoais, nível de escolaridade, experiências profissionais, certificados, pretensão salarial.

Ao entrar no site, o candidato terá acesso às vagas da região, uma vez que o sistema reconhece a localização do dispositivo utilizado pelo trabalhador. A plataforma ainda conta com filtros que facilitam a procura por vagas a partir do segmento de atuação – serviços, comércio, transporte, logística, saúde, administração, entre muitos outros.

Como o objetivo de automatizar e encurtar o caminho para a seleção, Fidencio explica que a Symee não realiza nenhum contato entre candidato e empresa. “A plataforma é apenas um intermediário entre os dois lados. A organização, caso goste do perfil de um trabalhador, fará a chamada para entrevistas”, completa.

Desemprego no Brasil – Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no final de abril, mostram que a taxa média de desemprego no Brasil foi de 14,4% de dezembro de 2020 a fevereiro deste ano. Ao todo, 14,4 milhões de pessoas estão sem ocupação. Além de ser o maior índice desde 2012, o estudo aponta que mais de 400 mil pessoas caíram no desemprego desde o balanço anterior à este.

Symee – Ao constatar o crescimento da contratação intermitente no país, Rodrigo Fidencio e Deividi Scalzavara, ambos de Camboriú, criaram a plataforma Symee. O sistema foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento dos contratos na modalidade e dar segurança jurídica, principalmente, para pequenos e médios empregadores. A implementação da plataforma de anúncio de empregos foi um passo a mais, dado pelos sócios após análise dos indicadores de desemprego do país e avaliação da experiência de clientes, que comentaram dificuldade para encontrar mão de obra específica para suas demandas.

“No que diz respeito à gestão do contrato de trabalho intermitente, a Symee centraliza informações de fácil acesso sobre a jornada de cada trabalhador, facilita a resposta às convocações para o trabalho, gera recibos e cálculos de remuneração e permite o registro remoto do ponto. O sistema também impede que qualquer processo seja feito fora da legalidade. Assim, todos estão em conformidade com a CLT”, explica Deividi, responsável pelo desenvolvimento do sistema e suporte ao usuário.

Fonte: Visor Notícias

Geral

SC abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 5 de julho

Geral

UniAvan participa da próxima edição da ExpoeduVirtual Internacional Brasil 2021

Todos os alunos podem participar gratuitamente do evento que será 100% on-line

Geral

Atenção: Chuva e frio intenso, com ventos de até 70km/h e risco de alagamentos no final de semana

De acordo com a Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) vai provocar rajadas de vento forte de até 70 km/h

Geral

Porto Belo ganha nova loja do Komprão Koch Atacadista

A segunda loja da rede atacadista será inaugurada no próximo dia 24 de junho, no Balneário Perequê

Geral

Mulher entra em pânico ao ver vulto estranho no quarto dos netos

O fato aconteceu em Nevada e foi divulgado pelo portal Dailymail. O vulto aparece nas imagens por volta das 3h da manhã

Mais notícias

Mundo

Grupo invade escola, mata policial e sequestra 80 alunos

Ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses

Utilidade Pública

Obedecendo todos os protocolos de segurança, loja da Águas de Penha reabre

Colaboradores utilizam equipamentos de proteção e os clientes devem obedecer ao distanciamento entre as pessoas