keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Somente 2,6% dos idosos estão aptos à dose de reforço da vacina

A dose de reforço também contempla o público de imunossuprimidos, que são aqueles pacientes em tratamento de câncer, recém-operados e outros casos de pessoas com baixa imunidade

X
Foto: Secom/Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) apurou o número de idosos aptos a receberem a dose de reforço (ou terceira dose) da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina. São 11.412 que se enquadram nos critérios estabelecidos atualmente: terem recebido as duas doses ou dose única há mais de seis meses e idade acima de 70 anos. O dado é do início de setembro. 

A dose de reforço também contempla o público de imunossuprimidos, que são aqueles pacientes em tratamento de câncer, recém-operados e outros casos de pessoas com baixa imunidade. Não foi divulgado o quantitativo previsto para este grupo.

Segundo o Vacinômetro estadual, 432.022 idosos acima de 70 anos receberam as duas doses de vacina em Santa Catarina. O quantitativo de aptos representa cerca de 2,6% do total – são aqueles que completaram o esquema vacinal ainda em fevereiro de 2021. Com o tempo, mais idosos serão contemplados. 

Por decisão dos gestores estaduais e municipais de saúde, a aplicação de terceira dose tem autorização desde 1º de setembro, mas os municípios ainda aguardam novas remessas de vacina do Ministério da Saúde. 

Por enquanto, algumas prefeituras avançam na vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. Para este público, estimado em 550 mil pessoas, a única vacina autorizada é a da Pfizer. Já para os idosos e imunossuprimidos a orientação é de preferência pela Pfizer, mas pode ser AstraZeneca ou Janssen. 

Nesta segunda-feira (6), Santa Catarina recebe 69.030 doses da Pfizer, com previsão de chegada para o Aeroporto de Florianópolis às 19h10. Todo o quantitativo é destinado à segunda aplicação (D2).

Na quarta-feira (8), deve chegar um novo lote de Pfizer, com 59.670 doses destinadas à D2 e 33.930 para D1. A previsão é de que as cargas desembarquem em Santa Catarina às 8h25.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Máscaras irregulares vendidas ao governo de SC serão devolvidas à empresa na próxima segunda-feira

Nesta sexta, os servidores da pasta farão a contabilidade dos itens devolvidos no almoxarifado da Secretaria, em Florianópolis

Coronavírus

70% das cidades catarinenses não registraram mortes por Covid-19 em setembro

Das 295 cidades catarinenses, 204 não registraram óbitos no mês de setembro

Coronavírus

Grupo de trabalho entrega relatório sobre evento-teste com público em SC

Os pesquisadores apresentaram todo o processo estabelecido e realizado ao longo de todo o evento-teste, em reunião realizada em plataforma virtual

Coronavírus

SC tem apenas um região em risco gravíssimo para a Covid-19 pela segunda semana consecutiva

Foi observada uma melhora em relação à classificação do boletim divulgado na semana passada

Coronavírus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.169.031 casos e 19.075 mortes

Na comparação com o boletim anterior, diminuiu em 26 o número de casos ativos e há 8 óbitos adicionais

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.