keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Sobrosa entrega 80 chaves referentes à última etapa do Residencial Hausgarten

A Construtora Sobrosa realizou o sonho da casa própria para 80 famílias. As residências são referentes à última etapa do Residencial Hausgarten, empreendimento de casas sobrepostas no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. Um […]

prf de itapema recebe visita de adolescente que sonha em ser policial 1559930479 Visor Notícias

A Construtora Sobrosa realizou o sonho da casa própria para 80 famílias. As residências são referentes à última etapa do Residencial Hausgarten, empreendimento de casas sobrepostas no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.

Um desses 80 proprietários é Patrick Gunini, de 20 anos. Ele e a namorada, Ketlyn Caroline Bloemer, 20, deram um importante passo no relacionamento ao adquirir o primeiro imóvel do casal. Com chaves em mãos, o que não faltam são planos. “Ainda precisamos comprar os móveis, deixar tudo pronto, mas estamos muito satisfeitos por dar esse grande passo”, revela Patrick. “Mas eu só entro nessa casa com a aliança no dedo”, brincou Ketlyn.

Quem também buscou a chave de uma das unidades do Hausgarten foi o comerciante Alcionir Vieira, de 42 anos. Ele, a esposa Talita Kanzler, 36, e a filha Jennifer, dez anos, comemoram a recente aquisição. “Apesar de já termos a nossa casa própria, esse imóvel é muito importante para nós. É um investimento para garantir o futuro da nossa filha. Sem contar que o local é bastante arborizado e as casas têm um excelente acabamento”, observa Alcionir.

De acordo com o diretor da construtora, Eduardo Sobrosa, desde o projeto arquitetônico, a escolha da localização, o respeito aos prazos, à entrega das chaves, tudo foi cuidadosamente pensado. “Executamos um sistema construtivo diferente, no qual o morador tem a comodidade de habitar em uma casa, abrir a porta e ver a rua ou o quintal, mas com a segurança e tranquilidade de um condomínio fechado”, enaltece.

Com essas 80 chaves, a Sobrosa completa 544 unidades entregues em Jaraguá do Sul. “Isso é motivo de muito orgulho”, releva. O diretor destaca que, mesmo com a situação política e econômica brasileira conturbada, a construtora entregou as chaves rigorosamente dentro do prazo. Por lei, as empresas do setor têm o direito de atrasar em até seis meses a data prevista de entrega das chaves aos moradores junto à Caixa Econômica Federal. “Porém, não usamos um só dia”, comemora Eduardo.

Para o gerente comercial da Sobrosa, Lucas Bonini Franco, o Hausgarten trouxe para Jaraguá do Sul um novo conceito de moradia popular. “Criamos uma nova marca para imóveis dentro da faixa de preços do modelo Minha Casa Minha Vida. Com muito mais qualidade do que o mercado costuma oferecer”, avalia. Ele ainda informa que restam poucas unidade, tamanho o sucesso em vendas do empreendimento.

Novo conceito na cidade
O Residencial Hausgarten possui um total de 424 casas sobrepostas, conceito comum nos Estados Unidos. Esse estilo de moradia tem chamado a atenção do mercado brasileiro por oferecer a comodidade de uma casa com as facilidades de um condomínio fechado. O empreendimento tem portaria 24 horas, estacionamento para visitantes, salão de festas, playground e piscina. São apenas quatro residências por bloco, sendo duas térreas e duas no pavimento superior.

A planta é composta por dois dormitórios, um banheiro social, cozinha integrada com a sala de estar, sala ampliada para varanda com churrasqueira e garagem em frente à casa com uma vaga para os moradores e outra para visitantes. Os imóveis foram entregues com piso, azulejos, soleiras, pingadeiras nas janelas, pia de inox na cozinha, bancada entre sala de estar e cozinha em granito e instalação prevista para ar-condicionado split dutados nos dormitórios.

Além do Hausgarten, a construtora assina em Jaraguá do Sul o Residencial Lilian Emmendoefer, no Rau, com 120 unidades e mais de 200 moradores satisfeitos. Com o objetivo de ampliar a presença em Santa Catarina, a Sobrosa planeja a construção de 340 unidades no Jardim dos Ipês, em Palhoça, Grande Florianópolis.

Sobre a Sobrosa
Administrada pelos empresários Eduardo Ferri Sobrosa e Wilson Lisboa de Mello, a Sobrosa Construtora, com sua sede em São Paulo, atua há três décadas no mercado brasileiro, projetando e construindo obras industriais, empresariais e empreendimentos imobiliários. A construtora já executou mais de dois milhões de metros quadrados de obras novas e possui em seu portfólio trabalhos para clientes de renome. Para conhecer mais sobre os empreendimentos Sobrosa basta acessar o site www.sobrosa.com.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Economia

Empresa alemã inaugura fábrica de R$ 100 milhões em Santa Catarina

A nova unidade conta com um espaço industrial de 5,7 mil metros quadrados e um bloco administrativo de 1,8 mil metros quadrados