keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Sobrosa entrega 80 chaves referentes à última etapa do Residencial Hausgarten

A Construtora Sobrosa realizou o sonho da casa própria para 80 famílias. As residências são referentes à última etapa do Residencial Hausgarten, empreendimento de casas sobrepostas no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. Um […]

X

A Construtora Sobrosa realizou o sonho da casa própria para 80 famílias. As residências são referentes à última etapa do Residencial Hausgarten, empreendimento de casas sobrepostas no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.

Um desses 80 proprietários é Patrick Gunini, de 20 anos. Ele e a namorada, Ketlyn Caroline Bloemer, 20, deram um importante passo no relacionamento ao adquirir o primeiro imóvel do casal. Com chaves em mãos, o que não faltam são planos. “Ainda precisamos comprar os móveis, deixar tudo pronto, mas estamos muito satisfeitos por dar esse grande passo”, revela Patrick. “Mas eu só entro nessa casa com a aliança no dedo”, brincou Ketlyn.

Quem também buscou a chave de uma das unidades do Hausgarten foi o comerciante Alcionir Vieira, de 42 anos. Ele, a esposa Talita Kanzler, 36, e a filha Jennifer, dez anos, comemoram a recente aquisição. “Apesar de já termos a nossa casa própria, esse imóvel é muito importante para nós. É um investimento para garantir o futuro da nossa filha. Sem contar que o local é bastante arborizado e as casas têm um excelente acabamento”, observa Alcionir.

De acordo com o diretor da construtora, Eduardo Sobrosa, desde o projeto arquitetônico, a escolha da localização, o respeito aos prazos, à entrega das chaves, tudo foi cuidadosamente pensado. “Executamos um sistema construtivo diferente, no qual o morador tem a comodidade de habitar em uma casa, abrir a porta e ver a rua ou o quintal, mas com a segurança e tranquilidade de um condomínio fechado”, enaltece.

Com essas 80 chaves, a Sobrosa completa 544 unidades entregues em Jaraguá do Sul. “Isso é motivo de muito orgulho”, releva. O diretor destaca que, mesmo com a situação política e econômica brasileira conturbada, a construtora entregou as chaves rigorosamente dentro do prazo. Por lei, as empresas do setor têm o direito de atrasar em até seis meses a data prevista de entrega das chaves aos moradores junto à Caixa Econômica Federal. “Porém, não usamos um só dia”, comemora Eduardo.

Para o gerente comercial da Sobrosa, Lucas Bonini Franco, o Hausgarten trouxe para Jaraguá do Sul um novo conceito de moradia popular. “Criamos uma nova marca para imóveis dentro da faixa de preços do modelo Minha Casa Minha Vida. Com muito mais qualidade do que o mercado costuma oferecer”, avalia. Ele ainda informa que restam poucas unidade, tamanho o sucesso em vendas do empreendimento.

Novo conceito na cidade
O Residencial Hausgarten possui um total de 424 casas sobrepostas, conceito comum nos Estados Unidos. Esse estilo de moradia tem chamado a atenção do mercado brasileiro por oferecer a comodidade de uma casa com as facilidades de um condomínio fechado. O empreendimento tem portaria 24 horas, estacionamento para visitantes, salão de festas, playground e piscina. São apenas quatro residências por bloco, sendo duas térreas e duas no pavimento superior.

A planta é composta por dois dormitórios, um banheiro social, cozinha integrada com a sala de estar, sala ampliada para varanda com churrasqueira e garagem em frente à casa com uma vaga para os moradores e outra para visitantes. Os imóveis foram entregues com piso, azulejos, soleiras, pingadeiras nas janelas, pia de inox na cozinha, bancada entre sala de estar e cozinha em granito e instalação prevista para ar-condicionado split dutados nos dormitórios.

Além do Hausgarten, a construtora assina em Jaraguá do Sul o Residencial Lilian Emmendoefer, no Rau, com 120 unidades e mais de 200 moradores satisfeitos. Com o objetivo de ampliar a presença em Santa Catarina, a Sobrosa planeja a construção de 340 unidades no Jardim dos Ipês, em Palhoça, Grande Florianópolis.

Sobre a Sobrosa
Administrada pelos empresários Eduardo Ferri Sobrosa e Wilson Lisboa de Mello, a Sobrosa Construtora, com sua sede em São Paulo, atua há três décadas no mercado brasileiro, projetando e construindo obras industriais, empresariais e empreendimentos imobiliários. A construtora já executou mais de dois milhões de metros quadrados de obras novas e possui em seu portfólio trabalhos para clientes de renome. Para conhecer mais sobre os empreendimentos Sobrosa basta acessar o site www.sobrosa.com.br.

Geral

TJ mantém preventiva a homem que fugiu por 16 anos após ser denunciado por homicídio

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou habeas corpus impetrado por um homem denunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Ele está preso preventivamente desde o último mês de […]

Geral

Justiça atende a pedido do MPSC e afasta novamente Secretária Municipal de Criciúma

Afastada do cargo de Secretaria Municipal de Infraestrutura em ação penal havia sido nomeada para o cargo de Secretária Geral, com poderes ainda mais amplos

Geral

Morre Larry King, lenda da TV americana

Com suas famosas tiradas e seus óculos pretos, King era conhecido por seu programa de entrevistas à rede CNN "Larry King Live", conduzido por ele por 25 anos

Geral

Homem que matou a esposa e estuprou corpo foge do presídio em SC

Segundo informações, o criminoso roçava o pátio da nova unidade prisional que estava sendo preparada para uma visita do governador que ocorreu sexta-feira (22)

Geral

Governador entrega equipamentos e veículos para reforçar sistema prisional e anuncia obra em Tubarão

Na tarde desta sexta-feira, 22, após uma visita técnica à futura penitenciária de Tubarão, o governador Carlos Moisés oficializou a entrega de fuzis para utilização dos agentes e de veículos para o transporte de presos

Mais notícias