O local ficou a cargo do Exército Brasileiro para demais providências decorrentes
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CMBSC) atualizou os números da ocorrência com um caminhão do Exército do Brasil nesta quarta-feira (16) em Blumenau.
O atendimento prestado pela corporação foi finalizado. Às 13h, foi retirada das ferragens a última vítima ferida, em estado grave, estabilizada e conduzida pelo SAMU ao Hospital Santa Isabel, já o outro caso, da vítima que estava embaixo do caminhão, foi constatado óbito no local. O corpo foi retirado às 13h20min e encaminhado aos cuidados da Polícia Científica.
O local ficou a cargo do Exército Brasileiro para demais providências decorrentes. Segundo informações do CMBSC, 44 pessoas estavam dentro do veículo no momento do acidente, 41 na parte de trás e três na cabine do caminhão.
Foram resgatados 39 feridos, seis deles em estado grave e os demais com ferimentos leves. Duas pessoas morreram no local. Ao todo, 27 vítimas foram conduzidas ao Hospital Santo Antônio, 12 ao Hospital Santa Isabel e três não foram conduzidas ao hospital.
Atenderam a ocorrência o CMSC de Blumenau, Brusque e Gaspar, o Exército Brasileiro, Bombeiros Voluntários de Indaial e Pomerode, SAMU e Polícia Científica.
O acidente
O acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira. O caminhão caiu de uma ribanceira de 20 metros na rua Belmiro Colzani, em Blumenau.
Conforme o 23º BI (Batalhão de Infantaria) o veículo se deslocava para a realização de um exercício de tiro, no campo de treinamento que o exército mantém na região. Por conta da chuva, o solo estava escorregadio e um dos caminhões acabou caindo na ribanceira.