keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Sítio Flora Bioativas promove curso sobre plantas funcionais

Esta é uma excelente oportunidade para nutricionistas, cozinheiros, agrônomos, chefs de cozinha, produtores rurais, mas também para qualquer pessoa que se interesse por uma alimentação mais natural e voltada à busca pela saúde através das propriedades das plantas.

X

Plantas funcionais, medicinais, fitoterápicas, nutracêuticas, bioativas, PANCs. Todos estes termos podem ser estranhos a muitos de nós. Mas, na verdade, algumas delas já são receitadas há tempos pela sabedoria popular. Atualmente, no entanto, estas plantas têm sido estudadas cientificamente e dado origem a um vasto conhecimento que nos permite utilizá-las na prevenção e tratamento de doenças. 

É este o trabalho desenvolvido pelo Engenheiro Agrônomo M.Sc. Antônio Amaury Silva Júnior e pelo Sítio Flora Bioativas, de Porto Belo, gerido pela Enfermeira e Produtora Rural, Noeli Pinheiro. E no próximo dia 28 (sábado), os profissionais ministram o curso “Plantas Funcionais Bioativas e Nutracêuticas, a flora que é fonte de saúde”. A formação acontece no Sítio Flora Bioativas, que fica na comunidade tradicional do Sertão do Valongo, em Porto Belo. O sítio é uma referência nacional quando o assunto são as plantas bioativas.

Durante todo o dia, os profissionais vão apresentar as plantas, suas propriedades e as maneiras corretas de utilização para melhor aproveitamento delas. Esta é uma excelente oportunidade para nutricionistas, cozinheiros, agrônomos, chefs de cozinha, produtores rurais, mas também para qualquer pessoa que se interesse por uma alimentação mais natural e voltada à busca pela saúde através das propriedades das plantas.

O investimento no curso inclui almoço e café da tarde naturais, com alimentos produzidos no próprio sítio, e certificado de participação. As inscrições podem ser feitas através da página do Sítio Flora Bioativas no Facebook. Mais informações podem ser obtidas com Halan, através do (55) 99600-5001.

O palestrante

Antônio Amaury Silva Júnior é Engenheiro Agrônomo com Mestrado em Nutrição Vegetal pela UFRGS. É um dos pioneiros no tema “Plantas bioativas” no Brasil, tendo pesquisado o tema durante 30 anos em que atuou pela Epagri. Atualmente, Amaury é consultor no ramo de alimentos fitoterápicos e nutracêuticos. Já ministrou mais de 200 palestras, aproximadamente 70 cursos, publicou em torno de 140 artigos científicos e seis livros.

Serviço:

– Curso “Plantas Funcionais Bioativas e Nutracêuticas, a flora que é fonte de saúde”, ministrado pelo Engenheiro Agrônomo M.Sc. Antônio Amaury Silva Júnior e pela Enfermeira e Produtora Rural, Noeli Pinheiro, proprietária do Sítio Flora Bioativas; Evento: https://goo.gl/vjKSB7

– Quando: 28 de abril (sábado), das 9h às 17h;

– Onde: Sítio Flora Bioativas – Rua Marcelino Caetano, Sertão do Valongo, Porto Belo (SC);

– Investimento: de R$ 250,00 a R$ 270,00;

– Inscrições e informações através do (55) 99600-5001.

Geral

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

Os cristãos no Iraque são atualmente 01% da população, depois de terem constituído cerca de 06% dos habitantes do país, há duas décadas.

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Geral

Casal que sofreu acidente na BR-101 dirigia moto dos sonhos comprada há dois meses

Sandra e Anderson voltavam de um passeio por Campo Alegre, no Planalto Norte, quando, na volta, foram atingidos pelo caminhão

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Mais notícias

Economia

IRPF 2021: Mais de 2,6 milhões de pessoas já fizeram a declaração

Em santa Catarina foram recebidas 103.658 declarações até as 11 horas desta segunda-feira.

Coronavírus

Corpo de catarinense transferido para o Espírito Santo retorna para SC

A história de Daniel ficou conhecida depois que um áudio enviado para sua esposa ter viralizado nas redes sociais.