keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Site da Prefeitura de Balneário Camboriú sofre ataque de hacker

O hacker já é conhecido por hackear sites de Prefeituras e figuras públicas e inclusive divulga em uma página de Facebook.

Na tarde desta terça-feira (2), por volta das 17h30min, o Site da Prefeitura de Balneário Camboriú e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú (BCPrevi), sofreram o ataque de um hacker. O hacker já é conhecido por hackear sites de Prefeituras e figuras públicas e inclusive divulga em uma página de Facebook.

A empresa responsável pela hospedagem do site e por manter a segurança do mesmo, que é o Grupo W, está tomando as providências para resolver o problema o mais breve possível. Nenhum outro sistema foi afetado.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação, Márcio Catelan, “o ataque de hacker acontece devido ao uso de ferramentas desatualizadas, que precisam de modernização urgente e já estamos trabalhando para isso”. Em agosto depois de processo licitatório, a Administração Municipal fez um contrato de pretação de serviços de hospedagem e e-mail da Prefeitura de Balneário Camboriú, que contempla inclusive a restruturação do Portal. Porém, o contrato teve suspensão judicial, após recurso protocolado por uma das empresas participantes. A Administração Municipal já fez a defesa e aguarda o parecer final para implantação do serviço com toda modernização necessária do sistema.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema irá ganhar nova praça com mais de 7 mil metros quadrados

A Prefeita Nilza Simas acompanhou as obras na tarde desta segunda-feira (23/05)

Cidades

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em Porto Belo

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Mais notícias

Geral

FG Empreendimentos realiza doação para Secretaria da Pessoa Idosa em BC

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+

Mercado Imobiliário

FG Empreendimento anuncia o primeiro hotel upscale de Balneário Camboriú

Abertura do novo centro de eventos da cidade reforça a escolha da ampliação da diversificação de investimentos e incentiva nova rota para região