Santa Catarina iniciou outubro com a oferta de 10.769 vagas de emprego através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), superando os números registrados no mês anterior. Entre as oportunidades, 355 vagas estão disponíveis em Itapema, abrangendo diversas áreas profissionais. Este aumento representa um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 7.100 vagas.
Interessados em se candidatar devem comparecer a uma das 140 unidades do Sine em Santa Catarina com um documento de identificação com foto. As vagas são atualizadas diariamente e podem ser consultadas também no Portal Emprega Brasil. De acordo com o secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, “o Sine oferece uma variedade de oportunidades em todas as regiões do estado, fortalecendo o mercado de trabalho catarinense.”
A Grande Florianópolis lidera com 3.238 vagas, seguida pelo Vale do Itajaí, que disponibiliza 2.772 vagas, incluindo as de Itapema. No Oeste, há 1.734 vagas, enquanto o Sul conta com 1.518. O Norte e o Meio-Oeste oferecem 897 e 376 vagas, respectivamente, e a Serra Catarinense tem 256 vagas. As posições incluem áreas de atendimento ao cliente, construção civil, indústria, tecnologia e diversas outras, com opções para profissionais com deficiência (PCD).
O Sine destaca que os interessados podem se dirigir ao posto mais próximo para saber mais detalhes sobre as vagas e os processos de seleção.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.