keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sinduscon do Litoral faz visita técnica às obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

A previsão é de que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú seja entregue no ano que vem, após a instalação do mobiliário necessário e a conclusão dos acessos

X

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, apresentou nesta quinta-feira, 28, a um grupo de cerca de 50 empresários dos sindicatos da Indústria da Construção Civil de (Sinduscon) de Balneário Camboriú e da Costa Esmeralda o projeto do Centro de Eventos de Balneário que está sendo construído às margens da BR-101, no sentido Sul da rodovia. O empreendimento está com 75% da obra concluída, e a previsão de entrega é para dezembro deste ano. 

Antes, o empreendimento foi apresentado a representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do trade turístico regional. “Com essas visitas técnicas estamos sendo transparentes naquilo que estamos fazendo”, explicou o secretário Pavan. “E, pelo que vi, todos estão saindo muito satisfeitos pela evolução dessa obra que é uma das mais importantes para o turismo de Santa Catarina”, acrescentou. 

 

“Esse Centro de Eventos será primordial para toda a região”, definiu João Formento, presidente do Sinduscon da Costa Esmeralda, que envolve os municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. “Será um divisor de águas”, completou o presidente do Sinduscon de Itajaí, Nelson Nitz. “Esse centro de eventos será um equipamento de integração turística para toda a região, de Florianópolis a Joinville, e vai ajudar a combater a sazonalidade do nosso turismo”, observou o empresário, que também atua no setor hoteleiro. “Sem ele, por exemplo, em 10 anos todos os nossos hotéis abariam sendo substituídos por prédios residenciais por falta de demanda e de uma economia desaquecida no setor”, comparou Nitz.

A previsão é de que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú seja entregue no ano que vem, após a instalação do mobiliário necessário e a conclusão dos acessos. Um estudo de viabilidade econômica também está sendo preparado para embasar o edital de concessão para administração do espaço pela iniciativa privada.

O Centro de Eventos de Balneário Camboriú é considerado o maior do Sul do Brasil. Com uma área de 33,5 mil metros quadrados, o projeto contempla três pavilhões de exposições, espaço para lojas, praça de alimentação e serviços, 28 salas para convenções e 875 vagas de estacionamento. Terá ainda 16 portas de entrada, quatro acessos para carga e descarga e capacidade bruta de receber até 67 mil pessoas.

 

Cidades

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima dos 100 mm no Litoral e Vale do Itajaí. Destacam-se os municípios de Florianópolis, com 250 mm e Guabiruba, com 180 mm

Cidades

Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis

Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente

Cidades

Delizamentos de terra interdiram ruas e isolam comunidades em Rodeio

A prefeitura orienta os moradores que residem em áreas de risco a acionar a Defesa Civil de Rodeio

Cidades

Bebê nasce às margens da SC-401, em Florianópolis

Os policiais encontraram uma mulher no banco traseiro em trabalho de parto

Mais notícias