keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sinduscon Costa Esmeralda e Sesi abrem inscrições para curso de prevenção de acidentes

Diminuir os índices de acidentes  de trabalho e de trabalhadores afastados por doenças ocupacionais, além de promover a conscientização quanto a adoção de um comportamento preventivo, são os principais objetivos do Curso de NR 5 – Cipa, oferecido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon Costa Esmeralda) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento, que está com inscrições abertas, ocorrerá nos dias 20, 22 e 25 de setembro, no auditório do Sinduscon, situado na Rua 248, Bairro Meia Praia, em Itapema. Para colaboradores de empresas associadas à entidade representativa, o investimento é de R$ 130. Já para os demais trabalhadores da construção civil e do mobiliário, o valor é de R$ 170. Para mais informações e inscrições, basta ligar para o Sinduscon Costa Esmeralda, através do telefone 47 32686283.

O curso

Com carga horária total de 20h, assim como prevê a Norma Regulamentadora número 5 da legislação trabalhista vigente, o treinamento visa, além de preservar a vida e promover a saúde do trabalhador, esclarecer o que é, qual a estrutura organizacional e como está fundamentada na legislação a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Nos dias 20 e 22 de setembro, as aulas serão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No dia 25, o horário será apenas das 13h30 às 17h30.

 

Cidades

SC faz controle de morcegos depois de ataque a animais no Alto Vale do Itajaí

A ação ocorreu após produtores rurais notificarem ataques de morcegos em bovinos

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Mais notícias