keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Sindicato de hotéis de BC apoia plano de aceleração do desenvolvimento econômico

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e […]

X
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e reuniu representantes de classe, autoridades e convidados especiais. O Sindisol, que representa a hotelaria e a gastronomia da cidade, esteve presente ao encontro e foi representado por seu presidente, empresário Isaac Pires.

O prefeito Fabrício Oliveira e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Genivaldo Goes, apresentaram as 21 ações que serão colocadas em prática do novo plano turístico. Serão ações integradas e contínuas, envolvendo as classes turística e empresarial, e a comunidade, com atividades de planejamento, estudos e práticas. O objetivo é a retomada de crescimento no setor para contemplar as 52 atividades econômicas que dependem direta e indiretamente do turismo. Por isso, como explicou o secretário em sua explanação, as ações englobam atividades de infraestrutura, educação, saúde, dentre outras que estão interligadas ao turismo. O objetivo é que o fortalecimento na qualidade dos roteiros turísticos locais apresentem experiências únicas para os turistas, garantindo mais investimento e retorno, agregando valor e resultados consistentes para Balneário Camboriú.

Pires elogiou o plano em suas mais variadas frentes e acredita na importância da integração de grupos para o crescimento conjunto. “É um novo momento que iremos viver em toda região. Qualidade, infraestrutura e conceito integrado farão parte do recomeço de toda a cadeia ligada ao turismo. Estamos confiantes, este projeto chega em excelente momento, e vamos trabalhar cada vez mais firmes para que o nosso turismo – e a nossa cidade – se fortaleçam dia após dia”, finaliza Pires.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União

O período de adesão é de 15 de março até 30 de setembro pelo portal Regularize.

Economia

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União

Serão contemplados débitos que vierem a ser inscritos até 31 de agosto

Economia

SINE de Itapema tem 42 oportunidades de emprego

As vagas são atualizadas diariamente no facebook oficial do Sine Itapema https://www.facebook.com/sineitapema. Mais informações pelo telefone 3267-1428, das 8h às 14h

Economia

Estados e municípios poderão pegar mais R$ 20 bi em empréstimos

Limite de crédito foi autorizado pelo Conselho Monetário Nacional

Economia

Estimativa do PIB aponta SC com desempenho acima da média nacional

Segundo estimativa da SDE, a agropecuária catarinense cresceu 2,6% em 2020, sendo que a pecuária teve alta de 6%.

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após ameaçar esposa com arma em Itapema

O homem foi encaminhado para a delegacia de Itapema em flagrante por posse ilegal de arma e ameaças

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.