keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sicredi doa consultório odontológico para a Casa de Caridade Madre Teresa de Itapema

Doação foi efetuada pela Sicredi Vale Litoral SC e vai atender cerca de 200 crianças carentes

Marco Andrade e Carmem Entrega do consultorio odontologico na Casa de Caridade Madre Teresa de Calcuta Visor Notícias
Divulgação

A Sicredi Vale Litoral SC entregou na manhã desta sexta-feira (20) um consultório odontológico completo para a Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá, no bairro Morretes, em Itapema. A Casa atende cerca de 200 crianças em vulnerabilidade social, com oficinas em contraturno escolar que vão desde leitura, dança, artes, música, costura, pintura, entre outros.

Para a vice-presidente da Casa de Caridade, Carmem Figueiredo Cruz – a tia Carmem como é conhecida -, trata-se de mais um sonho realizado pelos idealizadores do projeto. “Quem acompanha nosso trabalho sabe tudo que passamos para chegar na Instituição que temos hoje. E isso só foi possível graças ao apoio de pessoas, empresas e entidades de Itapema, além dos voluntários e das bênçãos de Deus e de Madre Teresa. Essa soma de esforços consegue entregar uma vida melhor para dezenas de crianças e familiares atendidos”, revela Carmem.

De acordo com o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade, a cooperativa cumpre seu papel social ao apoiar um projeto como este. “Com esta doação, atendemos mais uma vez nossa missão de construir juntos uma sociedade mais próspera. É desta forma que a cooperativa, a Casa de Caridade e todos os seus voluntários vão continuar desenvolvendo a comunidade e crescendo com as pessoas”, explica o presidente.

Sobre o consultório

O consultório odontológico é equipado com todos os instrumentos necessários para o atendimento. Funcionará em horários pré-agendados, de forma gratuita, graças ao trabalho de dentistas voluntários, coordenados pelo dr. Marco Antônio Meister. Segundo ele, o trabalho na Casa é uma forma de demonstrar amor ao próximo. “Com este projeto nós voluntários conseguimos entregar o que temos de melhor enquanto seres humanos, e isso não tem preço”, afirma.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tempo

VÍDEO: Chuva intensa preocupa para as próximas horas

Alerta do Inmet prevê grandes acumulados até a tarde de terça-feira