keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sicredi beneficia mais de 3 mil famílias com doação de 20 toneladas de alimentos

Ação desenvolvida pela Sicredi Vale Litoral SC beneficia 3.000 famílias em vulnerabilidade social

X
Divulgação

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de Covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia de Cooperar, movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, buscou auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos.

A Sicredi Vale Litoral SC, cooperativa que atua na região do vale e litoral catarinense, em parceria com mercados e estabelecimentos comerciais da região, arrecadaram cerca de 20 toneladas de alimentos não perecíveis. A campanha teve início no dia 3 de julho e foi encerrada no dia 24 de julho. Durante este período, as agências da Sicredi receberam os donativos em suas respectivas unidades. Os alimentos arrecadados foram distribuídos para instituições sociais e famílias que vivem em estado de vulnerabilidade social na região.

Segundo o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade, “diante de um momento tão desafiador, estamos mais do que nunca colocando em prática nossos valores e princípios que é a preocupação com a comunidade. Nós registramos uma participação importante dos associados, que atenderam ao nosso chamado e colaboraram para o sucesso desta campanha, juntos conseguimos alimentar 3.000 famílias”, revela.

“Somos um setor diferenciado e que promove cotidianamente o desenvolvimento. Estamos no segundo ano de pandemia, uma crise sanitária sem precedentes, e, mesmo assim, demonstramos com firmeza nossa capacidade de organização e de geração de resultados para milhares de pessoas. Seguimos avançando e contribuindo na construção de um país mais próspero”, afirma, Arão João da Silva Neto, diretor executivo da Sicredi Vale Litoral SC.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Florianópolis terá a maior tela de LED da América Latina; Inauguração é em outubro

Megatela de 350m2 de LED ficará no rooftop de um prédio na avenida Beira-Mar Continental a 50m de altura

Cidades

Governador fecha roteiro pelo Norte de SC com quase R$ 120 milhões de investimentos e créditos anunciados

Recursos são nas áreas de saúde, educação especial, infraestrutura, saneamento, além de entrega de emendas parlamentares.

Cidades

Projeto que cria emendas impositivas no orçamento de Itapema é aprovado

Projeto que cria as emendas impositivas em Itapema passou por primeira votação no final de agosto,

Cidades

Primeira parte do alargamento da praia de BC fica pronto nesta sexta-feira

Retirada da tubulação do trecho sul e a liberação desta parte da praia para a população, está prevista para ocorrer em cerca de 10 dias

Cidades

Prefeitura de Balneário Camboriú instala dois parques adaptados na cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, adquiriu dois parques adaptados, que estão sendo instalados no Centro da cidade. Os parques, que têm […]

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]