keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Shopping náutico é inaugurado em Itajaí

No espaço são distribuídos cerca de quatro mil produtos para manutenção de barcos, além de esporte e lazer náutico.

X
Foto: Divulgação

Maior varejista de artigos náuticos do Sul do Brasil, a Catarina Náutica, abre shopping e centro de distribuição em Itajaí, SC, um dos principais polos náuticos brasileiros. No espaço são distribuídos cerca de quatro mil produtos para manutenção de barcos, além de esporte e lazer náutico.

Com a concentração de fabricantes nacionais e internacionais de embarcações, marinas e fornecedores da cadeia, além de ser um importante complexo portuário, a cidade de Itajaí se tornou um dos principais polos náuticos do Brasil e tem atraído os olhares dos apaixonados pelo universo sobre as águas e também novos investimentos no setor.

A Catarina Náutica, uma das maiores revendedoras e distribuidoras de suprimentos náuticos do Brasil, abre na cidade o primeiro shopping náutico do sul.

Com investimento inicial de R$500 mil, a nova sede, já em funcionamento, tem mais de 400 metros quadrados e estoque superior a quatro mil itens, com valor estimado em R$2,5 milhões. O shopping náutico foi estrategicamente instalado na avenida Beira-Rio, próximo à Marina Itajaí e zona portuária.

O novo espaço foi pensado para atender à crescente demanda na procura por produtos e insumos para barcos, reflexo do desenvolvimento do mercado náutico brasileiro. Nos últimos três anos a empresa teve crescimento em torno de 2 dígitos ao ano. Para 2021 a expectativa é de um impulso de 30%. Inclusive, o primeiro trimestre já teve uma média mensal superior à projeção anual.

“Com a inauguração do shopping náutico e a expansão do estoque poderemos entregar mais rápido e atender um público ainda maior”, comenta Roberto Deschamps, diretor da Catarina Náutica. Além do atendimento na loja física, a empresa atende clientes de todo o país por meio de e-commerce e de revendedores parceiros.

As empresas que fornecem suprimentos para a manutenção de barcos também têm observado o aumento na demanda, como é o caso da Sika, marca renomada mundialmente e que tem representação exclusiva pela Catarina Náutica em Santa Catarina. “Nos últimos anos, a Sika Brasil tem se destacado bastante no mercado náutico, devido ao crescimento do mercado interno. Acreditamos que este cenário deve se manter este ano”, analisa Thiago Vasques, responsável pelo mercado náutico da Sika Brasil.

Com a expansão do espaço físico e do aumento no número de produtos oferecidos, a Catarina Náutica está em fase de ampliação do quadro de funcionários. A projeção para os próximos meses é de aumentar o número de funcionários diretos em 40%. Já os indiretos devem ter um crescimento de 60%.

Um shopping náutico completo

A Catarina Náutica traz para Itajaí o conceito de shopping náutico, com uma ampla gama de produtos e acessórios dos mais variados tipos para a fabricação e manutenção de embarcações de todos os modelos e tamanhos, desde resinas, adesivos e selantes, tintas, vernizes, iluminação, som, e até os equipamentos de navegação mais modernos. A loja conta ainda com produtos para esportes aquáticos, como stand ups e caiaques, e também equipamentos de salvatagem como coletes salva-vidas e boias.

Mas o grande diferencial desse novo espaço está na experiência sensorial que as pessoas têm ao encontrar os produtos em exposição. “O visitante pode experimentar equipamentos eletrônicos e acessórios, ver produtos aplicados e, com isso, ter uma ideia de como vai ficar a peça ou o barco pronto”, explica Deschamps.

A loja também tem uma réplica do painel da NHD 340, embarcação mais moderna do estaleiro NHD Boats. “É possível se imaginar pilotando o barco e testar o volante, a bússola, os manetes, entre outros equipamentos. Com isso, o cliente pode fazer escolhas mais seguras e aproveitar o momento na loja com qualidade”, complementa Deschamps.

Espaçosa e com pé direito duplo, a nova loja tem em exposição veleiros, caiaques, pranchas e botes infláveis. No segundo andar, um mezanino inteiro é dedicado aos segmentos de esporte e lazer, vida a bordo, boias e infláveis, mergulho e acessórios.

Sobre a Catarina Náutica

Há 7 anos, a Catarina Náutica atua com venda de suprimentos náuticos no mercado brasileiro. Através da matriz localizada na região central de Itajaí, polo náutico de Santa Catarina, atua com venda direta e distribuição de produtos nos segmentos de manutenção e construção náutica, esporte e lazer, atracação e ancoragem, salvatagem e segurança, vida a bordo, entre outros. Através do e-commerce também realiza venda nacional de mais de 3 mil itens como: caiaques, boias infantis, acessórios e moda náutica, além de produtos para reparo e construção de barcos.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Atividade econômica de SC cresce 0,56% em abril

O resultado foi o terceiro melhor do país, atrás apenas do Amazonas e do Rio Grande do Sul.

Economia

Consórcio BC Eventos vence concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O consórcio BC Events é formado pelas empresas Insight Gestão e Consultoria Ltda e Quality Empresarial Ltda.

Economia

Comércio catarinense tem alta de 2,8% nas vendas para o Dia dos Namorados

As vendas para o Dia dos Namorados deste ano no comércio catarinense registraram um aumento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O cálculo da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) foi […]

Economia

Novo perfil de consumidor frente ao mercado imobiliário

Pesquisa publicada recentemente aponta que as famílias passaram a buscar empreendimentos com áreas verdes e espaços compartilhados

Economia

Caixa antecipa pagamento de terceira parcela do auxílio emergencial

Novo calendário começa nesta sexta-feira, para nascidos em janeiro

Mais notícias

Segurança

Homem que invadiu bar e esfaqueou cliente é encontrado morto em SC

Enquanto os policiais conversavam com o homem que levou a facada, no hospital, foram informados sobre um corpo localizado às margens da SC-157

Geral

Árvore cai e bloqueia trecho da BR-101

Uma árvore caiu devida às chuvas deste sábado (19) e bloqueou um trecho da BR-101, na altura do km 234, em Palhoça. O incidente aconteceu durante à noite e ninguém ficou ferido. Equipes da Arteris […]