keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Shopping de Balneário lança bike park

  Balneário Shopping inaugura espaço exclusivo e com comodidades para ciclistas

 

Locomover-se de bicicleta deixou de ser algo exclusivamente voltado ao lazer e ao esporte para fazer parte da rotina de muita gente. Em uma tendência mundial de melhorar a mobilidade urbana em diferentes cantos do planeta, a bike passou a ser meio de transporte para ir ao trabalho, à academia e até às compras. Balneário Camboriú – cidade que possui 35 quilômetros de ciclofaixas distribuídas em diferentes bairros – acaba de ganhar uma estrutura de apoio de primeiro mundo no estacionamento coberto do Balneário Shopping.

 

Criado para incentivar o uso da bicicleta e outros meios alternativos no dia a dia da cidade, o BS Bike Park é um espaço exclusivo e de acesso gratuito onde os clientes do Balneário Shopping poderão descansar, tomar água, lavar o rosto e refrescar-se antes de passear pelo shopping.

 

O acesso ao BS Bike Park conta com uma entrada exclusiva, paralela à entrada principal de estacionamentos. O espaço disponibiliza comodidades como bebedouro, lavabo com pia, mapa de ciclovias, dicas de saúde e área para descanso. Uma estrutura de apoio às bikes ainda disponibiliza compressor de ar e tabela de calibragem de pneus.

 

O local contará também com tomadas específicas para carregar baterias de patinetes, skates elétricos, bicicletas e até mesmo celulares. “O projeto do BS Bike Park foi pensado para este novo comportamento do público, que tem deixado o carro em casa e optado por meios de transporte mais sustentáveis. O espaço é um incentivo extra do Balneário Shopping, tradicionalmente um lançador de tendências em Santa Catarina, e a este movimento que só cresce em todo o mundo”, observa Rafael Fiedler, gerente de Marketing do Balneário Shopping.

 

10 motivos para ir ao Balneário Shopping de bike:

 

1) É eficiente e rápido. Percorrer até 5 km de bicicleta é o meio de transporte mais rápido nas cidades.

 

2) Menos estresse: ao pedalar liberamos endorfina que contribui para o relaxamento muscular e mental, proporcionando uma sensação de bem-estar e diminuindo o estresse do dia a dia.

 

3) É um meio de transporte barato: você não gasta com combustível ou transporte público.

 

4) É prático: com a bicicleta você não pega congestionamento e tem a garantia de que o percurso será feito sempre no mesmo tempo.

 

5) Não polui: não prejudica a saúde dos outros, pois não emite nenhum poluente ou gases de efeito estufa que contribuem às mudanças climáticas

 

6) Aumenta a produtividade: pedalando frequentemente você fica menos estressado, mais alegre, disposto e a produtividade no trabalho só aumenta.

 

7) Sensação de liberdade: pedalar dá aquela sensação gostosa de liberdade com o vento no rosto. Você ainda pode mudar a rota e descobrir novos lugares.

 

8) Une gerações: andar de bicicleta é uma atividade ideal para unir pessoas de todas as idades.

 

9) Manutenção simples: a manutenção da bicicleta é simples, fácil e barata, cabe em todos os bolsos.

 

10) O BS Bike Park: estrutura apropriada para deixar a bike com segurança e conforto enquanto passeia, vai ao cinema, faz um lanche ou vai às compras.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Geral

Arteris inicia obras noturnas para reconstrução de pavimento na BR-101

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo