keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Shopping de Balneário lança bike park

 

Locomover-se de bicicleta deixou de ser algo exclusivamente voltado ao lazer e ao esporte para fazer parte da rotina de muita gente. Em uma tendência mundial de melhorar a mobilidade urbana em diferentes cantos do planeta, a bike passou a ser meio de transporte para ir ao trabalho, à academia e até às compras. Balneário Camboriú – cidade que possui 35 quilômetros de ciclofaixas distribuídas em diferentes bairros – acaba de ganhar uma estrutura de apoio de primeiro mundo no estacionamento coberto do Balneário Shopping.

 

Criado para incentivar o uso da bicicleta e outros meios alternativos no dia a dia da cidade, o BS Bike Park é um espaço exclusivo e de acesso gratuito onde os clientes do Balneário Shopping poderão descansar, tomar água, lavar o rosto e refrescar-se antes de passear pelo shopping.

 

O acesso ao BS Bike Park conta com uma entrada exclusiva, paralela à entrada principal de estacionamentos. O espaço disponibiliza comodidades como bebedouro, lavabo com pia, mapa de ciclovias, dicas de saúde e área para descanso. Uma estrutura de apoio às bikes ainda disponibiliza compressor de ar e tabela de calibragem de pneus.

 

O local contará também com tomadas específicas para carregar baterias de patinetes, skates elétricos, bicicletas e até mesmo celulares. “O projeto do BS Bike Park foi pensado para este novo comportamento do público, que tem deixado o carro em casa e optado por meios de transporte mais sustentáveis. O espaço é um incentivo extra do Balneário Shopping, tradicionalmente um lançador de tendências em Santa Catarina, e a este movimento que só cresce em todo o mundo”, observa Rafael Fiedler, gerente de Marketing do Balneário Shopping.

 

10 motivos para ir ao Balneário Shopping de bike:

 

1) É eficiente e rápido. Percorrer até 5 km de bicicleta é o meio de transporte mais rápido nas cidades.

 

2) Menos estresse: ao pedalar liberamos endorfina que contribui para o relaxamento muscular e mental, proporcionando uma sensação de bem-estar e diminuindo o estresse do dia a dia.

 

3) É um meio de transporte barato: você não gasta com combustível ou transporte público.

 

4) É prático: com a bicicleta você não pega congestionamento e tem a garantia de que o percurso será feito sempre no mesmo tempo.

 

5) Não polui: não prejudica a saúde dos outros, pois não emite nenhum poluente ou gases de efeito estufa que contribuem às mudanças climáticas

 

6) Aumenta a produtividade: pedalando frequentemente você fica menos estressado, mais alegre, disposto e a produtividade no trabalho só aumenta.

 

7) Sensação de liberdade: pedalar dá aquela sensação gostosa de liberdade com o vento no rosto. Você ainda pode mudar a rota e descobrir novos lugares.

 

8) Une gerações: andar de bicicleta é uma atividade ideal para unir pessoas de todas as idades.

 

9) Manutenção simples: a manutenção da bicicleta é simples, fácil e barata, cabe em todos os bolsos.

 

10) O BS Bike Park: estrutura apropriada para deixar a bike com segurança e conforto enquanto passeia, vai ao cinema, faz um lanche ou vai às compras.

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Cidades

Amigas caíram de cachoeira enquanto tiravam foto

Bruna e a amiga Monique Medeiros Almeida estavam com mais dois amigos quando ocorreu o acidente

Cidades

Bióloga Raquel Garcia Helm participa do Visor Manhã

O Visor Manhã desta quinta-feira (17) entrevistou a bióloga Raquel Garcia Helm e conversou sobre Projetos Socioambientais em andamento na cidade de Bombinhas.

Cidades

Lamborghini que vale quase R$ 1 milhão era usada para vender drogas em SC

Carrão foi apreendido pela PM na comunidade da Maloca

Mais notícias