keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Sexta-feira tem sensação de ar abafado e risco de temporal isolado em Santa Catarina

O domingo será marcado por sol e calor com pancadas de chuva a partir da tarde, rápidas e isoladas, típicas de verão em todo estado.

X
Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

A semana termina com risco de temporal isolado, associado à descarga elétrica, rajadas de vento e a possibilidade de granizo em Santa Catarina entre a tarde e noite desta sexta-feira (12), conforme previsão da Epagri/Ciram. Em alguns municípios a chuva pode ser forte em curto intervalo de tempo – acima de 20 mm/h.

A meteorologista da Epagri/Ciram Gilsania Cruz explicou que a condição se dá devido ao aquecimento e umidade associada a um cavado – área alongada de baixa pressão que influencia o estado. “A condição é típica de verão. São temporais localizados, às vezes chove em um bairro do município e no outro não. Isso é bem normal nesta época”, diz.

A temperatura estará elevada com sensação de ar abafado, mais alta no Oeste, onde pode superar 30º. O vento sopra nordeste, fraco a moderado em todas as regiões.

Para o sábado, 13, a previsão é de variação de nuvens com aberturas de sol no estado. No Litoral e Vale do Itajaí, chuva isolada pela manhã e em forma de pancadas a partir da tarde. Nas demais, pancadas de chuva especialmente na tarde e noite. Há risco de temporais isolados, sobretudo do Planalto ao Litoral. A temperatura segue elevada com sensação de ar abafado, mais alta no Oeste. Vento nordeste a sul, fraco a moderado.

O domingo será marcado por sol e calor com pancadas de chuva a partir da tarde, rápidas e isoladas, típicas de verão em todo estado. Há risco de temporais localizados e a temperatura estará alta. O vento sopra de sul a nordeste, fraco a moderado.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais.

Alertas
A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193. Reforça também a possibilidade de realizar o cadastro para receber as mensagens diretamente no celular de forma gratuita. Para isso basta mandar uma mensagem SMS para o número 40199, contendo no texto apenas o CEP do local que deseja ser monitorado.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Jovem fica 8 anos com objeto estranho no nariz causando mau cheiro

Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte

Geral

SCGÁS tem dois processos de contratação de gás natural em andamento

O objetivo é complementar a oferta do energético nas regiões

Geral

Como a telemedicina ajudou no acesso à saúde durante a pandemia

Por meio de plataforma tecnológica, milhares de pacientes, em todo o país, conseguiram ser atendidos por médicos especialistas, com segurança e efetividade

Geral

CDL Guabiruba homenageia mulheres pela passagem do seu dia

Entidade tem 50% da diretoria composta por mulheres

Geral

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

Os cristãos no Iraque são atualmente 01% da população, depois de terem constituído cerca de 06% dos habitantes do país, há duas décadas.

Mais notícias

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]