keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Setor de serviços de SC cresceu 3,4% em agosto, quarta alta consecutiva

O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 2,9%

X
Tania Rego/Agência Brasil

Segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (14), o volume do setor de serviços de Santa Catarina cresceu 3,4% em agosto. Este é quarto mês consecutivo de alta para o segmento. O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 2,9%.

Apesar da recuperação dos serviços catarinenses nos últimos meses, as atividades ainda não chegaram aos patamares do ano passado. Na comparação com agosto de 2019, o setor registra retração de 4%.

O principal responsável pela queda são os serviços prestados à família, que caíram 34,5% no período. O setor ainda tem sofrido com as restrições impostas pela pandemia, já que as pessoas têm evitado ou utilizado com menos frequência serviços como alimentação fora de casa, salões de beleza, jardinagem etc.  

No período, o único segmento que registrou alta foram os serviços profissionais, administrativos e complementares, que cresceram 20,7%. Já os serviços de informação e comunicação (-7,9%) e de transportes (-2,3%) ainda estão em baixa em relação ao ano passado.

Acumulado 

Entre janeiro e agosto deste ano, o setor de serviços catarinense acumula retração de 7,9%. Apesar da queda, o resultado ainda está acima da média nacional, que é de -9%. No período, o único Estado que registrou alta foi Rondônia, com crescimento de 3,5%.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Portaria regulamenta produção da Morcela Branca em Santa Catarina

De acordo com o Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, a regulamentação é uma medida geradora de efeitos positivos para todos os envolvidos da cadeia produtiva

Economia

SCGÁS lança chamada pública para adquirir novos volumes de gás natural

Em setembro, Santa Catarina registrou o maior consumo de gás natural da história, com uma média diária de 2,1 milhões de m³

Economia

O que muda no preço dos videogames após redução de imposto decretada por Bolsonaro?

Produtos nacionais com peças importadas também não terão diferença significativa na redução. Alíquota agora varia de 6% a 30%

Economia

Governador defende relações comerciais entre SC e países árabes, em fórum econômico

Carlos Moisés foi o único governador de estado que participou do fórum

Economia

Fort Atacadista realiza feirão de empregos em Navegantes

São 180 vagas abertas para a loja que inaugura na cidade ainda neste ano

Mais notícias