keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Setor de serviços apresenta recuperação pelo segundo mês e cresce 3,6% em junho

Volume das receitas do segmento no estado cresceu 3,6% em junho

Pelo segundo mês consecutivo, a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), trouxe resultados positivos para Santa Catarina. O volume das receitas do segmento no estado cresceu 3,6% em junho, frente a maio, mês em que já havia crescido 7,5%, quando comparado com abril.

Este crescimento da produção de serviços acompanha a tendência do comércio e da indústria, cujas pesquisas também foram divulgadas nesta semana, mas demonstra que o setor vem apresentando uma recuperação mais lenta, depois da retração ocasionada pela pandemia. Indicativos mostram que há uma retomada mais consistente da atividade econômica.

Na comparação com os 12 maiores estados produtores de serviços, Santa Catarina subiu uma posição no ranking e ocupa agora o 5º posto no crescimento dos últimos 12 meses, se comparado ao mesmo período anterior, atrás apenas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.

“Os números de junho podem representar uma retomada do setor. Mas, indicam também que o segmento está sendo o mais impactado pela pandemia, com uma retração generalizada entre as suas atividades. Somente a melhora da confiança da sociedade como um todo, frente a um claro declínio da pandemia, poderá assegurar um crescimento sustentado do setor”, destaca o economista da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Paulo Zoldan.

Atividade turística tem alta no mês de junho

O índice de atividade turística teve uma considerável alta no mês de junho no Brasil. Santa Catarina encontra-se em destaque neste crescimento tendo computado 26,1% de expansão. Outros estados também acompanharam este salto expressivo, a exemplo de São Paulo (19,6%), Minas Gerais (17,2%), Rio de Janeiro (23,7%) e Paraná (17,9%).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Trânsito

VÍDEO: Trânsito intenso no sentido Itapema a Porto Belo

Rota tem desvio pela ponte balsa para a construção da nova ponte