keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Servidor público e empresários que desviaram recursos da saúde pública são condenados

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em matéria sob relatoria do desembargador Antônio Zoldan da Veiga, confirmou condenação de servidor público e empresários que, juntos, promoveram desvios de recursos públicos na área da saúde em município do Sul do Estado. O esquema criminoso foi registrado entre os anos de 2010 e 2012 e resultou em prejuízo superior a R$ 700 mil em valores da época.

Com acolhimento parcial do apelo e pequenas adequações na dosimetria das reprimendas, quatro réus restaram condenados a penas que, somadas, alcançaram 45 anos de reclusão. O servidor público, que ocupava o cargo de diretor de compras do município, teve a pena mais elevada, de 21 anos, 10 meses e 24 dias de reclusão, em regime fechado. As condenações dos empresários variaram de quatro anos e 10 meses até 12 anos e oito meses  esta última também em regime fechado. Todos ainda vão pagar multas sobre os valores desviados.

Segundo denúncia do Ministério Público, em conluio de vontades e previamente acertados, os integrantes do grupo utilizavam notas fiscais falsas para atestar a entrega de medicamentos e produtos hospitalares em quantidades superiores aquelas efetivamente disponibilizadas e promoviam entre si a divisão dos recursos irregularmente sacados dos cofres públicos.

Cidades

Mãe e filho morrem com Covid-19 em Xanxerê

Ademar Júnior Isotton, de 32 anos, morreu na madrugada de domingo (20). Já a mãe, de 60 anos, morreu oito horas antes

Cidades

Morador de Camboriú desaparecido é encontrado morto

Geisel desapareceu na cidade de Camboriú quando saiu de casa na manhã de sexta

Cidades

Avenida Panorâmica de Balneário Camboriú será entregue neste domingo (20)

Uma solenidade de liberação da nova Avenida Panorâmica para o trânsito será realizada no domingo (20), por volta das 10h30

Mais notícias