keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Sergio Moro anuncia que é pré-candidato ao Senado pelo Paraná

Ex-juiz confirmou decisão nesta terça (12) e terá de enfrentar atual senador e antigo aliado Álvaro Dias (Podemos)

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (12), o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (União Brasil), anunciou que será candidato ao Senado pelo Paraná. A pré-candidatura foi oficializada em uma coletiva de imprensa, realizada em um hotel de Curitiba. Moro, inicialmente, informou que poderia concorrer à Presidência.

Depois, tentou transferência de domicílio eleitoral para o estado de São Paulo, sem informar para qual cargo pretendia. O pedido, no entanto, foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista. Na decisão, o tribunal entendeu que Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com o estado.

Sem poder concorrer ao Senado, a deputado federal ou qualquer outro cargo por São Paulo, como pretendia inicialmente, nas eleições deste ano por SP, o ex-ministro de Bolsonaro passou a mirar uma vaga ao Senado ou à Câmara pelo Paraná, Estado de origem dele. Em junho, Moro fez uma outra coletiva para tratar da candidatura, mas na ocasião disse somente que pretendia percorrer o estado do Paraná antes de definir o cargo.

Com a definição pela disputa ao Senado, Moro pode concorrer a uma vaga junto ao senador Álvaro Dias, um dos “padrinhos” do ex-juiz na ideia de lançá-lo à presidência pelo Podemos. Isso porque, depois da filiação ao Podemos em novembro do último ano, Moro deixou a legenda e entrou para o União Brasil, partido que escolheu Luciano Bívar como pré-candidato à presidência. Na coletiva, Moro disse que pretende uma disputa de “alto nível”, caso Dias confirme também a candidatura ao mesmo cargo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Santa Catarina tem 10 candidatos a governador confirmados; veja os nomes

Esse quadro ainda pode mudar até o dia 15 de agosto, quando o pedido de registro das candidaturas deve ser feito

Política

Com apoio de Bolsonaro, Jorginho Mello é confirmado o candidato do PL ao Governo de SC

Presidente Bolsonaro, em vídeo, consagrou Jorginho Mello como o seu candidato em Santa Catarina

Política

União Brasil oficializa Soraya Thronike como candidata à Presidência

Marcos Cintra foi anunciado como vice em chapa puro sangue

Política

Prazo para realização de convenções partidárias acaba nesta sexta (05)

Mais de 156,45 milhões de eleitores estão aptos a votar em outubro

Mais notícias

Geral

Telhado é arrancado, atinge duas casas e derruba poste de energia em Porto Belo

Duas famílias ficaram desabrigadas após telhado danificar as residências

Tempo

Ciclone causou estragos em 32 cidades, deixou mais de 200 residências sem luz e bloqueou estradas em SC

O governador Carlos Moisés se reuniu com técnicos da Defesa Civil estadual, no início da tarde desta quarta, onde acompanhou a situação das regiões