keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Seremos muito rígidos. Não podemos mais aceitar baladas”, prefeito de Florianópolis cobra mais cuidados depois de aumento de casos de Covid-19

O prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os agravamentos do novo coronavírus na região nas últimas semanas. Segundo o prefeito, é preciso ficar alerta e respeitar as regras de isolamento, principalmente […]

X

O prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os agravamentos do novo coronavírus na região nas últimas semanas. Segundo o prefeito, é preciso ficar alerta e respeitar as regras de isolamento, principalmente durante o feriadão que se aproxima.

“Venho alertar sobre o real avanço da doença que ocorreu nas últimas semanas. Isso acarretou no aumento da ocupação de leitos de UTIs e no número de pessoas doentes. Aqueles casos ativos, contaminados e em fase de transmissão”, alertou Loureiro.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26), Santa Catarina contava com 11.063 casos ativos de Coronavírus. Esse é o maior número de pessoas com a doença desde 15 de agosto, quando o Estado registrava 11,3 mil doentes.

Dos 1.489 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 892 ocupados, sendo 217 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 59,9% e há 597 leitos livres atualmente.

Gean Loureiro falou sobre a reunião que teve com os prefeitos da região da Grande Florianópolis e o secretário de Saúde do Estado. Na reunião, foi decidido que os 203 leitos disponíveis na região ficarão ativos para receber pacientes da doença, reduzindo a taxa de ocupação.

Além disso, a exemplo do que ocorreu no último feriado prolongado, a região deve endurecer a fiscalização dos turistas e moradores. “Trabalharemos para evitar novas aglomerações e descumprimentos de regras no feriado. Vamos ser muito rígidos com respeito a grande maioria da população. Não podemos mais aceitar baladas, festas particulares e todos aqueles eventos que possam aumentar a transmissão nesse momento”, informou.

Atualmente o epicentro da doença no Estado é a Grande Florianópolis. Nos últimos 10 dias, a região registrou 6,2 mil novos casos de Covid-19. No mesmo período, nenhuma outra região de Santa Catarina registrou mais de 2 mil confirmações.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Após um ano do julgamento dos royalties no STF, SC ainda trava luta judicial por recursos

O indicativo de receber R$ 300 milhões correspondia apenas aos valores depositados ao Paraná, com correção monetária, mas sem juros.

Geral

BR-470 vira tema de clipe feito por moradores de SC

Segundo o artista que mora a cerca de 100 metros da rodovia, os sustos com o estouro dos pneus é semanal. Por conta disso, ele decidiu compor a canção.

Geral

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.032.128 casos, 994.723 recuperados e 16.436 mortes

Aos casos confirmados se somaram 4.368, enquanto a estimativa de recuperados cresceu 2.963.

Geral

As cinco melhores dicas para ganhar a Mega-Sena

Quando você sente que a sorte está do seu lado, é hora de se aventurar em um jogo de loteria e deixar que o acaso dite o desfecho final. Porém, há quem diga que nem […]

Mais notícias

Segurança

Mulher que matou filha de 41 dias de vida é condenada a mais de 18 anos de prisão em Chapecó

Segundo depoimentos, ao ser informada sobre a morte da bebê, a mãe não teria esboçado reação e não parecia nervosa.

Geral

Após um ano do julgamento dos royalties no STF, SC ainda trava luta judicial por recursos

O indicativo de receber R$ 300 milhões correspondia apenas aos valores depositados ao Paraná, com correção monetária, mas sem juros.