keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Seremos muito rígidos. Não podemos mais aceitar baladas”, prefeito de Florianópolis cobra mais cuidados depois de aumento de casos de Covid-19

O prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os agravamentos do novo coronavírus na região nas últimas semanas. Segundo o prefeito, é preciso ficar alerta e respeitar as regras de isolamento, principalmente […]

Gean Visor Notícias

O prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os agravamentos do novo coronavírus na região nas últimas semanas. Segundo o prefeito, é preciso ficar alerta e respeitar as regras de isolamento, principalmente durante o feriadão que se aproxima.

“Venho alertar sobre o real avanço da doença que ocorreu nas últimas semanas. Isso acarretou no aumento da ocupação de leitos de UTIs e no número de pessoas doentes. Aqueles casos ativos, contaminados e em fase de transmissão”, alertou Loureiro.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26), Santa Catarina contava com 11.063 casos ativos de Coronavírus. Esse é o maior número de pessoas com a doença desde 15 de agosto, quando o Estado registrava 11,3 mil doentes.

Dos 1.489 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 892 ocupados, sendo 217 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 59,9% e há 597 leitos livres atualmente.

Gean Loureiro falou sobre a reunião que teve com os prefeitos da região da Grande Florianópolis e o secretário de Saúde do Estado. Na reunião, foi decidido que os 203 leitos disponíveis na região ficarão ativos para receber pacientes da doença, reduzindo a taxa de ocupação.

Além disso, a exemplo do que ocorreu no último feriado prolongado, a região deve endurecer a fiscalização dos turistas e moradores. “Trabalharemos para evitar novas aglomerações e descumprimentos de regras no feriado. Vamos ser muito rígidos com respeito a grande maioria da população. Não podemos mais aceitar baladas, festas particulares e todos aqueles eventos que possam aumentar a transmissão nesse momento”, informou.

Atualmente o epicentro da doença no Estado é a Grande Florianópolis. Nos últimos 10 dias, a região registrou 6,2 mil novos casos de Covid-19. No mesmo período, nenhuma outra região de Santa Catarina registrou mais de 2 mil confirmações.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhonete é flagrada transportando um cabrito amarrado sob um porco

De acordo com a legislação, animais desse porte devem ser transportados em Veículos de Transporte de Animais Vivos (VTAV)

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”