keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Seremos muito rígidos. Não podemos mais aceitar baladas”, prefeito de Florianópolis cobra mais cuidados depois de aumento de casos de Covid-19

O prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os agravamentos do novo coronavírus na região nas últimas semanas. Segundo o prefeito, é preciso ficar alerta e respeitar as regras de isolamento, principalmente […]

X

O prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, gravou um vídeo falando sobre os agravamentos do novo coronavírus na região nas últimas semanas. Segundo o prefeito, é preciso ficar alerta e respeitar as regras de isolamento, principalmente durante o feriadão que se aproxima.

“Venho alertar sobre o real avanço da doença que ocorreu nas últimas semanas. Isso acarretou no aumento da ocupação de leitos de UTIs e no número de pessoas doentes. Aqueles casos ativos, contaminados e em fase de transmissão”, alertou Loureiro.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26), Santa Catarina contava com 11.063 casos ativos de Coronavírus. Esse é o maior número de pessoas com a doença desde 15 de agosto, quando o Estado registrava 11,3 mil doentes.

Dos 1.489 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 892 ocupados, sendo 217 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 59,9% e há 597 leitos livres atualmente.

Gean Loureiro falou sobre a reunião que teve com os prefeitos da região da Grande Florianópolis e o secretário de Saúde do Estado. Na reunião, foi decidido que os 203 leitos disponíveis na região ficarão ativos para receber pacientes da doença, reduzindo a taxa de ocupação.

Além disso, a exemplo do que ocorreu no último feriado prolongado, a região deve endurecer a fiscalização dos turistas e moradores. “Trabalharemos para evitar novas aglomerações e descumprimentos de regras no feriado. Vamos ser muito rígidos com respeito a grande maioria da população. Não podemos mais aceitar baladas, festas particulares e todos aqueles eventos que possam aumentar a transmissão nesse momento”, informou.

Atualmente o epicentro da doença no Estado é a Grande Florianópolis. Nos últimos 10 dias, a região registrou 6,2 mil novos casos de Covid-19. No mesmo período, nenhuma outra região de Santa Catarina registrou mais de 2 mil confirmações.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Pandemia pode provocar falta de cervejas nos supermercados de SC

Falta de produtos como alumínio, papelão, garrafas e rótulos plásticos também pode agravar cenário

Geral

Mulher morre em Balneário Camboriú após acidente com patinete elétrico

Mulher caiu e bateu cabeça na calçada após colidir em caminhão

Geral

Previsão indica temporais com raio e ventos de até 60 km/h em Santa Catarina

Santa Catarina terá temporais com raio e granizo em diversas regiões do Estado a partir da tarde desta quinta-feira (26). A Defesa Civil emitiu alerta para a aproximação de uma frente fria vinda do Rio […]

Geral

Autópsia diz que Maradona sofreu infarto dormindo

O jornal argentino La Nacion revelou o resultado da segunda autópsia preliminar feita em Diego Armando Maradona. Segundo o documento, o ídolo do argentino morreu devido a uma “insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica, o […]

Geral

Receita Federal realiza operação e apreende motos aquáticas em Itapema

Helicóptero da Receita Federal está sobrevoando a cidade

Mais notícias