keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Separados para tratar da Covid-19, casal de idosos se reencontra no hospital e vídeo emociona

Equipe de enfermagem promoveu encontro emocionante do casal

X
Foto: Divulgação/Hospital Regional do Alto Vale

Separados há 15 dias para tratar da Covid-19, um casal que está internado no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, teve um reencontro emocionante durante a segunda-feira (22), promovido pela equipe de enfermagem. Maria dos Santos, de 62 anos, não via o marido, João Custódio Maciel, de 67, desde o dia 8 de março, quando foi internada para tratar da infecção por coronavírus.

Quando a esposa já estava no hospital, João também recebeu o diagnóstico positivo da Covid-19 e precisou ser internado para tratar da doença, no dia 14 de março. Os dois permanecem na clínica médica e não precisaram ficar em leitos de Terapia Intensiva (UTI), mas a ansiedade e a saudade falaram mais alto.

Sem aguentar esperar pelo retorno para casa no bairro Barragem, em Rio do Sul, Maria comentou com uma das enfermeiras que estava com saudades de João. A enfermeira, então, pediu que ela escrevesse um bilhete que ela faria chegar até João. No pequeno papel, uma frase singela: A reação de João quando recebeu o bilhete comoveu a equipe, que decidiu promover o reencontro do casal.

Fonte: ND+

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias