O Senna Tower, futuro edifício residencial mais alto do mundo, contará com a expertise de algumas das maiores autoridades da engenharia internacional. O prédio, que será construído em Balneário Camboriú, é um projeto da FG Empreendimentos, em parceria com a marca Senna e o Grupo Havan. O empreendimento também receberá consultoria de Harry Poulos, referência global em fundações, e do engenheiro Fatih Yalniz, responsável por projetos de arranha-céus na América do Norte.
Com 550 metros de altura e Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 8,5 bilhões, o projeto é um marco para a engenharia civil brasileira. A fundação do prédio será baseada em uma nova tecnologia desenvolvida por Ricardo Born, da BornSales, com validação do australiano Harry George Poulos, consultor da Tetra Tech e responsável por projetos como o Burj Khalifa, o Burj Al Arab e as Emirates Towers, em Dubai.
Especialista em engenharia geotécnica e mecânica dos solos, Poulos é reconhecido por seu trabalho em fundações profundas e por desenvolver soluções técnicas seguras e eficientes para construções de grande escala. Entre suas contribuições mais notórias estão projetos na Austrália, Grécia e Emirados Árabes Unidos. Foi o primeiro engenheiro civil australiano eleito Membro Distinto da ASCE (Sociedade Americana de Engenheiros Civis), uma das mais altas honrarias da área.
O projeto estrutural da Senna Tower será liderado por Fatih Yalniz, engenheiro com passagem por algumas das mais avançadas construções dos Estados Unidos. Sua experiência em edifícios de grande esbeltez e complexidade técnica será essencial para a segurança e estabilidade da torre brasileira.
“Contar com profissionais desse nível reforça nosso compromisso com a excelência e com a entrega de um marco global para Balneário Camboriú e para o Brasil”, afirma Jean Graciola, CEO da FG Empreendimentos. Segundo ele, a torre é fruto de mais de cinco anos de estudos, com foco em sustentabilidade, inovação e legado simbólico.
Além da estrutura, o Senna Tower oferecerá áreas de lazer, gastronomia e cultura, com espaços abertos ao público e uma experiência imersiva dedicada ao piloto Ayrton Senna, cujo nome e valores inspiram o conceito do projeto. A proposta artística é assinada por Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão de Fórmula 1.
Com 228 unidades residenciais, o edifício terá ainda sete elevadores de alta performance, rooftop exclusivo e mais de 6 mil m² de área de lazer distribuída em diferentes pavimentos. A obra já teve R$ 1,3 bilhão em unidades vendidas e deve estar concluída nos próximos anos, consolidando o Brasil no topo da engenharia mundial.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.