keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

SENAI oferece curso gratuito de pintor para os moradores de Camboriú

São 15 vagas disponíveis para residentes na cidade. As inscrições vão do dia 19 a 24 de outubro e devem ser feitas na sede do SENAI, no bairro Municípios em Balneário Camboriú

 Começam nessa quinta-feira, dia 19, as inscrições para mais uma formação profissional oferecida à população de Camboriú por meio da parceria entre Prefeitura e SENAI. Dessa vez, são 15 vagas disponíveis para o curso gratuito de Pintor de Obras Imobiliárias, que terá duração de 180 horas. Para se inscrever, os moradores da cidade devem ir até a sede do SENAI em Balneário Camboriú, onde serão as aulas – na rua Angelina, 555, bairro Municípios. As inscrições vão até o dia 24 ou até esgotarem as vagas e o horário de atendimento é das 13h30min às 21 horas. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Maira Brandão, responsável pelas relações com o mercado do SENAI/BC, explica que o currículo do curso inclui aulas que vão tratar desde o básico da construção civil, até o planejamento e organização do trabalho. “Os alunos também vão aprender sobre saúde e segurança do trabalhador e, na carga horária maior do curso, sobre pintura de edificações”, esclarece.

As aulas serão ministradas à noite, de segunda a quinta-feira, das 18h30min às 22h30min. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, a capacitação gratuita é resultado do diálogo que vem sendo realizado desde o início do ano com as entidades FIESC/SENAI no sentido de ampliar as possibilidades de geração de emprego e renda para a população de Camboriú. “Esses alunos vão poder oferecer trabalho qualificado e de qualidade para a indústria da construção civil na nossa região e também servem de incentivo para que novas empresas se desenvolvam na nossa cidade”, acredita.

A previsão é que as aulas iniciem no dia 30 de outubro e a formatura dessa primeira turma seja realizada em fevereiro do ano que vem. Outras informações podem ser obtidas com a equipe de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Olga Bernardes Amorim, 127, no centro. O telefone para contato é o (47) 3365 3151.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tempo

Vai-e-vem de chuva e sol marca a semana em Santa Catarina

Esta terça-feira (23), deve começar com temperaturas amenas, em torno de 18°C

Segurança

“Mordido por coleguinha”; mãe vai buscar filho na creche e o encontra todo machucado

O bebê levou pelo menos cinco mordidas; o caso está sob investigação da Polícia Civil