keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

SENAI oferece curso gratuito de pintor para os moradores de Camboriú

São 15 vagas disponíveis para residentes na cidade. As inscrições vão do dia 19 a 24 de outubro e devem ser feitas na sede do SENAI, no bairro Municípios em Balneário Camboriú

 Começam nessa quinta-feira, dia 19, as inscrições para mais uma formação profissional oferecida à população de Camboriú por meio da parceria entre Prefeitura e SENAI. Dessa vez, são 15 vagas disponíveis para o curso gratuito de Pintor de Obras Imobiliárias, que terá duração de 180 horas. Para se inscrever, os moradores da cidade devem ir até a sede do SENAI em Balneário Camboriú, onde serão as aulas – na rua Angelina, 555, bairro Municípios. As inscrições vão até o dia 24 ou até esgotarem as vagas e o horário de atendimento é das 13h30min às 21 horas. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Maira Brandão, responsável pelas relações com o mercado do SENAI/BC, explica que o currículo do curso inclui aulas que vão tratar desde o básico da construção civil, até o planejamento e organização do trabalho. “Os alunos também vão aprender sobre saúde e segurança do trabalhador e, na carga horária maior do curso, sobre pintura de edificações”, esclarece.

As aulas serão ministradas à noite, de segunda a quinta-feira, das 18h30min às 22h30min. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, a capacitação gratuita é resultado do diálogo que vem sendo realizado desde o início do ano com as entidades FIESC/SENAI no sentido de ampliar as possibilidades de geração de emprego e renda para a população de Camboriú. “Esses alunos vão poder oferecer trabalho qualificado e de qualidade para a indústria da construção civil na nossa região e também servem de incentivo para que novas empresas se desenvolvam na nossa cidade”, acredita.

A previsão é que as aulas iniciem no dia 30 de outubro e a formatura dessa primeira turma seja realizada em fevereiro do ano que vem. Outras informações podem ser obtidas com a equipe de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Olga Bernardes Amorim, 127, no centro. O telefone para contato é o (47) 3365 3151.

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias