keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Senador Major Olimpio morre de Covid-19

Por meio do perfil oficial do twitter, a morte foi confirmada

X
Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Major Olimpio, do PSL, morreu vítima das Covid-19 nesta quinta-feira (18). Olimpio estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo.

Por meio do perfil oficial do twitter, a morte foi confirmada: “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

O senador tinha 58 anos e foi intubado pela primeira vez no dia 06 de março. Antes disso, ele chegou a participar de uma sessão do Senado diretamente do leito hospitalar, mas apresentava a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão.

Major Olimpio é o terceiro senador a morrer por complicações causadas pela Covid-19. Além dele, morreram o senador Arolde de Oliveira (PSD), aos 83 anos e José Maranhão (MDB), aos 87 anos.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Segurança

Influenciadora grava vídeo pouco antes de morrer em acidente

Veículo chegou a marcar 116 km/h; três pessoas morreram