keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Senador Jorginho Mello se reúne com CFCs e promete: vai votar contra projeto sobre o fim das autoescolas

Em Santa Catarina, estão em atividade 630 Centros de Formação de Condutores (CFCs), envolvendo 12 mil profissionais

Em reunião com representantes de autoescolas de todas as regiões do Estado, ocorrida no sábado no Hotel Castelmar, o senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), assumiu um compromisso: votará contra o projeto de lei que tramita no Senado e quer tornar facultativo o uso das autoescolas como condição prévia para a pessoa tirar a habilitação.

“As pessoas precisam de formação e orientação para dirigir. Isso é segurança no trânsito. Além do mais este projeto vai ferir de morte muitas micro e pequenas empresas, fechando vagas de emprego e comprometendo a renda de famílias”, destacou Jorginho. Em Santa Catarina, estão em atividade 630 Centros de Formação de Condutores (CFCs), envolvendo 12 mil profissionais. No Brasil, o segmento conta com 15 mil empresas e gera 120 mil empregos diretos.
Em 2020, foram registrados 846 mil acidentes de trânsito e 23 mil pessoas perderam a vida. O custo com o atendimento de pessoas pelo SUS foi em torno de R$ 290 milhões.

O PL 6485/19 da Senadora Kátia Abreu, que visa o fim da obrigatoriedade das aulas no CFC, está atualmente na Comissão de Constituição e Justiça sob relatoria do Senador Contarato, Aprovado no Senado, o PL vai à Câmara dos Deputados. Se o projeto virar lei, acaba com a existência de todas as autoescolas de trânsito.
De acordo com a Atraesc (Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina), os CFCs são importantes não apenas para garantir um trânsito seguro, como são fundamentais na organização das emissões das CNHs.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Catarinenses ganham mais de R$133 mil no último sorteio da Mega-Sena

Confira as cidades e lotéricas que com vencedores em SC

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Homem é morto a facadas durante jogo de dominó

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio da Silva

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Mais notícias

Segurança

Homem desaparecido é encontrado e preso com carro furtado em Itapema

Dupla furtou carro na madrugada de domingo na Praia Brava

Segurança

Homem é preso após agredir e ameaçar a esposa de morte em Tijucas

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Itapema