keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Semana é de chuva com riscos de alagamentos em Santa Catarina

Depois do final de semana ensolarado, os catarinenses iniciam a semana com dias chuvosos. A chuva forte já atingiu determinados locais com temporais isolados nesta segunda-feira (09) em decorrência de um cavado (área de baixa […]

X
Divulgação

Depois do final de semana ensolarado, os catarinenses iniciam a semana com dias chuvosos. A chuva forte já atingiu determinados locais com temporais isolados nesta segunda-feira (09) em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas em todo o Estado, especialmente no Litoral.

A condição persiste na terça e quarta-feira, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, com intensidade moderada a forte em alguns momentos e risco de temporais isolados. As informações são da Epagri/Ciram, que recomendam o acompanhamento das previsões do tempo divulgadas diariamente.

Na quinta e sexta-feira a circulação marítima favorece condição de chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí. Do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens com temperatura em elevação.

Chuva traz riscos de alagamentos, mas não ameniza efeitos da estiagem

Infelizmente, o grande volume de chuvas previsto para essa semana não causará impacto no quadro de estiagem em Santa Catarina. Isso ocorre porque as chuvas mais intensas atingem o Litoral catarinense e não o Oeste e Meio-Oeste, regiões mais prejudicadas pela estiagem prolongada. 

A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos no Litoral, especialmente na Grande Florianópolis. Fique atento a sinais como: inclinação de postes ou árvores; movimentação de terra perto da sua residência; e rachaduras em muros ou nas paredes da sua casa. Também evite transitar em ruas alagadas ou pontes submersas.

Confira a previsão do tempo detalhada para esta semana

Terça-feira (10/11)
Tempo:
 nebulosidade variável com condição de chuva e trovoadas em SC. Na tarde e noite, a chuva ocorre em forma de pancadas, com intensidade moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais isolados.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando SC.

Quarta-feira (11/11)
Tempo:
 instável com chuva e temporais isolados em SC, devido a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa de SC. No fim do dia, o tempo melhora.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens;
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta e sexta-feira (12 e 13/11)
Tempo:
 do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens. No Litoral e Vale do Itajaí, nebulosidade variável com condição de chuva fraca, especialmente na madrugada, manhã e noite, devido a circulação marítima.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Filha descobre que corpo de pai foi trocado por funerária em Itajaí

A mulher contou que estava velando o pai, quando percebeu que o caixão estava diferente do que ela havia escolhido

Geral

Homem mora em cemitério de Santa Catarina

Vaquinha tenta arrecadar R$ 50 mil para ajudar homem a construir uma casa

Geral

Gêmeas que fizeram cirurgia para mudar de sexo em SC recebem alta

Caso das gêmeas ganhou destaque na imprensa internacional

Geral

Vaca cai em tubulação e bombeiros usam trator para resgatar o animal

Vaca caiu na tubulação de aproximadamente dois metros

Geral

Explosão atinge centro de testes de covid-19 na Holanda

Outro local de exames foi incendiado em janeiro durante vários dias de tumultos provocados pela adoção de um toque de recolher noturno

Mais notícias

Utilidade Pública

Secretaria de Saúde de Itapema orienta pacientes sobre atendimentos

O atendimento presencial segue normal e deve ser usado para a dispensação de medicamentos, vacinação, administração de medicamentos ou quando os pacientes apresentarem sintomas gripais

Utilidade Pública

Vereador de Itapema apresenta requerimento pedindo revisão de ICMS ao Governo do Estado

O Requerimento pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal.