keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Semana é de chuva com riscos de alagamentos em Santa Catarina

Depois do final de semana ensolarado, os catarinenses iniciam a semana com dias chuvosos. A chuva forte já atingiu determinados locais com temporais isolados nesta segunda-feira (09) em decorrência de um cavado (área de baixa […]

foto de chuva 20181005 1857271559 Visor Notícias
Divulgação

Depois do final de semana ensolarado, os catarinenses iniciam a semana com dias chuvosos. A chuva forte já atingiu determinados locais com temporais isolados nesta segunda-feira (09) em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas em todo o Estado, especialmente no Litoral.

A condição persiste na terça e quarta-feira, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, com intensidade moderada a forte em alguns momentos e risco de temporais isolados. As informações são da Epagri/Ciram, que recomendam o acompanhamento das previsões do tempo divulgadas diariamente.

Na quinta e sexta-feira a circulação marítima favorece condição de chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí. Do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens com temperatura em elevação.

Chuva traz riscos de alagamentos, mas não ameniza efeitos da estiagem

Infelizmente, o grande volume de chuvas previsto para essa semana não causará impacto no quadro de estiagem em Santa Catarina. Isso ocorre porque as chuvas mais intensas atingem o Litoral catarinense e não o Oeste e Meio-Oeste, regiões mais prejudicadas pela estiagem prolongada. 

A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos no Litoral, especialmente na Grande Florianópolis. Fique atento a sinais como: inclinação de postes ou árvores; movimentação de terra perto da sua residência; e rachaduras em muros ou nas paredes da sua casa. Também evite transitar em ruas alagadas ou pontes submersas.

Confira a previsão do tempo detalhada para esta semana

Terça-feira (10/11)
Tempo:
 nebulosidade variável com condição de chuva e trovoadas em SC. Na tarde e noite, a chuva ocorre em forma de pancadas, com intensidade moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais isolados.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando SC.

Quarta-feira (11/11)
Tempo:
 instável com chuva e temporais isolados em SC, devido a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa de SC. No fim do dia, o tempo melhora.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens;
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta e sexta-feira (12 e 13/11)
Tempo:
 do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens. No Litoral e Vale do Itajaí, nebulosidade variável com condição de chuva fraca, especialmente na madrugada, manhã e noite, devido a circulação marítima.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Geral

Chuvas afetam produção na Ceasa e preços de hortaliças devem subir

Plantações de alface, rúcula e morango foram as mais afetadas

Geral

Lotérica em SC comemora bolão de mais de R$ 700 mil com 11 vencedores

O sorteio da Lotofácil foi primeiro prêmio principal conquistado por uma aposta feita na lotérica

Geral

Controlador bioativo do maruim entra em fase de pesquisa em SC

Produto passou por testes em campo e agora terá a eficácia testada em laboratório

Mais notícias

Segurança

Líder em saneamento privado no país instrui trabalhadores sobre a segurança do trabalho

Evento aconteceu durante a 8ª Parada de Segurança, promovida dentro da Águas de Camboriú, Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul

Inusitado

Primeiro caso de reextradição entre Brasil e Argentina é registrado em Florianópolis

Após ser mandado pra Argentina em 2023, o ucraniano voltou pra SC onde tem um filho