keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Semana do Meio Ambiente tem ações conjuntas entre Faaci e Conasa em Itapema

Na última semana, aconteceu a distribuição do livro “O meio ambiente está em perigo! ”, escrito por Lucas Oliveira Stinghen Santos, um aluno do primeiro ano do Ensino Médio de Itapema.

X
Foto: Reprodução

Uma ação integrada entre Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e a empresa Água de Itapema levou conscientização para as crianças das escolas da cidade. Na última semana, aconteceu a distribuição do livro “O meio ambiente está em perigo! ”, escrito por Lucas Oliveira Stinghen Santos, um aluno do primeiro ano do Ensino Médio de Itapema. Além disso, mudas de plantas também foram distribuídas pela Faaci.

Focado em levar a sua história para mais crianças, Lucas encontrou na Conasa Águas de Itapema o apoio que precisava para editar a publicação. “Ficou muito bom. Gostei da capa, do formato. Está bonito, agradável”, comentou. Ao todo, são 14 desenhos com os protagonistas Bárbara e Gabriel, crianças que aprenderam na escola a importância de racionalizar a água. E que levam para casa este conceito, fazendo com que toda a família converse sobre o assunto. “É a minha forma de ajudar, para o bem-estar do planeta”, sintetiza o jovem artista.

Autodidata, Lucas diz que começou a rabiscar sem pretensão e foi melhorando com o tempo. Ainda não se acha muito bom, mas criou um livro inteiro. Fez o roteiro, desenvolveu o enredo e ilustrou em preto e branco – para pintar. Diante da arte do adolescente, a Conasa Águas de Itapema assumiu o compromisso de imprimir para realizar o sonho do Lucas e levar conhecimento e informação para as famílias.

Lançamento na Semana do Meio Ambiente

O palco para o lançamento do livro não podia ser melhor. A obra está sendo destaque nas ações realizadas pela Faaci (Fundação Ambiental Área Costeira Itapema), com o apoio da Conasa Águas de Itapema, em escolas e comunidade para a comemoração da Semana do Meio Ambiente.

“Vamos economizar água, amiguinho? ” foi distribuído no Centro de Educação Infantil Maria Iracema Alexandre dos Santos, no bairro Morretes, dentro da programação Horta Feliz – projeto que contempla outros três núcleos infantis municipais, para ensinar as crianças a plantar verduras, temperos e ervas medicinais. E também será uma das atrações do evento que acontece no sábado, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, na Biblioteca do Mercado Público. Neste dia, as pessoas poderão trocar livros por mudas de ervas medicinais, e ainda levar para casa o livrinho para colorir.

“Vimos uma oportunidade de incentivar o talento do Lucas e, ao mesmo tempo, reforçar a ideia da importância da preservação do meio ambiente”, comenta Denis Grassi, Superintendente de Operações da Conasa Águas de Itapema. Ele acentua que este é justamente o negócio da Companhia: “Esta é a nossa atividade, cuidar do meio ambiente. Não só entregamos água tratada, como coletamos esgoto, o tratamos devidamente e devolvemos ao meio ambiente de forma absolutamente adequada”.

Denis Grassi enfatiza que o meio ambiente é fundamental para a vida e a saúde de todos, e envolver as crianças nessa temática é fundamental. A opinião é compartilhada por Raphael Sargilo Saramento Voltolini, presidente da Faaci. “As crianças são as que ensinam educação ambiental aos pais, fazendo com que essas ações surtam bons efeitos. Por isso, essencial que projetos assim saiam do papel. E a Conasa Águas de Itapema é uma grande parceria. Reconhece a relevância e sempre colabora com os programas ambientais da Faaci”, finaliza Voltolini.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Família de Brusque se muda para a Espanha em busca de tratamento de imunoterapia para salvar filha pequena

Aos 4 anos de idade, Helena foi diagnosticada com câncer em estágio grave

Geral

Fotos de suposto lobisomem morto em SC assustam moradores

Circula nas redes sociais imagens de um disposto lobisomem – figura do folclore popular – que foi “morto” em Palhoça, na Grande Florianópolis. As fotos viralizaram nesta terça-feira (15). Na verdade, a imagem mostra uma […]

Geral

Rio Camboriú segue com nível acima da média na primeira quinzena de junho

Mesmo com as boas condições do rio nos últimos meses, a Emasa ressalta a importância do uso consciente da água, evitando o desperdício, beneficiando o meio ambiente e o bolso do consumidor

Geral

Itajaí chega aos 161 anos como referência nos indicadores econômicos e sociais

Em 2021, foram 4.518 novas vagas formais na cidade, segundo dados do Ministério da Economia nos meses de janeiro a abril.

Geral

Saiba quais são os municípios com vagas de emprego abertas em Santa Catarina

Todas as vagas são para contratações efetivas, os pré-requisitos e a carga horária variam de acordo com o cargo. As remunerações são a partir de um salário mínimo.

Mais notícias

Segurança

Idosa morre carbonizada durante incêndio em residência

Outros dois idosos que moravam com ela, um homem de 74 anos e uma mulher de 67, escaparam com vida

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.