keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual começa segunda-feira

Programação conta com palestras, apresentações teatrais e entrega de cartazes informativos

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú estipulou uma programação repleta de atividades voltadas à prevenção do abuso e exploração sexual. As ações são organizadas em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Creas, Cras, Secretaria de Saúde, Polícia Civil e Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia, assim como o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú.
 
A programação tem início na segunda-feira, dia 24, às 14 horas, no auditório da escola municipal Anita Bernardes Ganancini, localizada no Distrito do Monte Alegre, e contará com a apresentação do grupo Teatro Bagagem Cênica (CIA de Teatro), de Itajaí.
 
Ao longo da semana acontecem mais palestras e operações, para intensificar a conversa com os pais e familiares sobre o assunto. O coordenador do Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia, Manoel Mafra, destaca a importância da participação da comunidade. “Esse evento é fundamental, pois é aberto ao público e integra todos com o mesmo objetivo, com informações que com certeza ajudarão muito os pais e a família, com profissionais para auxiliar no convívio ao assunto”, declara.
 
Confira a programação do evento:
 
Segunda-feira, dia 24 
Apresentação teatral do grupo Teatro Bagagem Cênica (CIA de Teatro) no auditório da escola municipal Anita Bernardes Ganancini, às 14 horas.
 
Terça-feira, dia 25
Trabalho de prevenção com alunos da escola municipal Clotilde Ramos Chaves, entre o 5° e 8° ano, a partir das 13h30min. Ação em parceria com o Cras, Creas, Polícia Civil e Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia.
 
Quarta-feira, dia 26
Palestra com os agentes comunitários de saúde sobre mitos e realidades do abuso sexual. Ação será na Unidade de Saúde do Monte Alegre, pela manhã, e Secretaria de Educação, no período da tarde.
 
Quinta-feira, dia 27
Entrega de cartazes informativos em bares. Ação em conjunto com o Programa Acolher e Encaminhar.
 
Sexta-feira, dia 28
Apresentação do grupo Teatral Bagagem Cênica (CIA de Teatro) na escola municipal Marlene Pereira Zuchi.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Obras da ligação entre os bairros Tabuleiro e Várzea são iniciadas

Solenidade contou com a presença de diversas autoridades

Cidades

Prefeito de São José vistoria obras do Centro de Educação Infantil do bairro Potecas

Com mais de 1.300m², a unidade terá capacidade para atender até 376 crianças em educação infantil e pré-escola

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado