keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Semana de 4 dias úteis pode se tornar realidade no Brasil; entenda

Regime trabalhista funciona em diversos países do mundo há anos!

Divulgação

A semana de quatro dias úteis pode se tornar realidade no país, é isso que espera quem defende o regime de trabalho que já é realidade em diversos países no mundo. No Japão, Islândia e até Emirados Árabes Unidos o modelo de 32 horas de trabalho semanais funciona há anos.

A redução da jornada de trabalho voltou a ser discutida após os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Segundo estudo da empresa de serviços financeiros americana Jefferies, desde novembro de 2021 cerca de 32% dos jovens entre 22 e 35 anos que se demitiram nos EUA teriam permanecido nas empresas caso tivessem recebido uma oferta de trabalho de quatro dias.

O fenômeno é conhecido como a “grande renúncia”, no qual cerca de 4,5 milhões de americanos saíram ou trocaram de emprego em 2021.

A ideia é reter talentos, combater os problemas de saúde mental que se multiplicam no ambiente corporativo desse pós-pandemia e formar equipes mais eficientes.

A economia de recursos em ter um escritório funcionando menos dias no mês é outro incentivo para as empresas. Em um teste feito em 2019, a Microsoft Japão concluiu que gastos administrativos, como o uso de papel e energia, diminuíram drasticamente quando os funcionários tinham três dias de folga. O experimento indicou ainda que os funcionários estavam mais felizes e 40% mais produtivos.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Brasil registrou mais de 31 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres até julho de 2022

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial; saiba diferenciá-los

Brasil

Luciano Hang almoça com Jair Bolsonaro em churrascaria

O almoço ocorreu antes de Bolsonaro seguir para o Allianz Parque, onde assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Goiás

Brasil

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Funeral será apenas para a família e amigos

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica