keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Selo Social é lançado com mais de 50 organizações participantes em Itapema

Instituições irão passar pelo processo de certificação durante todo o ano de 2022. Prefeitura de Itapema é apoiadora e participante do projeto

Divulgação

Mais de 50 órgãos públicos, empresas e organizações selaram um compromisso social com Itapema durante o lançamento do Programa Selo Social na cidade.  A cerimônia, realizada na UniAvan Campus Itapema, na quarta-feira, dia 13, reuniu autoridades e representantes dos três setores da sociedade, que irão participar do processo de certificação a longo do ano de 2022.

O Selo Social é uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta com patrocínio Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed, além de apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, e da Associação Empresarial de Itapema (ACITA).

“Hoje é um momento histórico para a nossa cidade! Emocionante ver mais de 50 projetos e ações sociais reunidas com o mesmo propósito de aprimorar ainda mais as ações transformadoras na sociedade. A união entre o terceiro setor, setor público e privado fará ainda mais diferença na vida das milhares de pessoas atendidas em cada uma das entidades, escolas e associações”, destacou o Secretário de Assistência Social e de Lazer, Eduardo Forgiarini, que representou a Prefeita de Itapema, Nilza Simas, e toda equipe de governo durante a cerimônia de lançamento do Selo Social.

A diretora do Instituto Rogério Rosa, Esther Fregossi, destaca que o investimento no Selo Social é uma das formas de trabalhar em parceria com a comunidade para o desenvolvimento sustentável das cidades. “O Instituto Rogério Rosa atua com foco no desenvolvimento de pessoas e no desenvolvimento local, buscando criar um ambiente favorável para avançarmos nos Objetivos de Desenvolvimento de Desenvolvimento Sustentável. Tenho certeza que a semente plantada em Itapema renderá excelentes frutos, por meio da parceria entre empresas, ONGs e órgãos públicos”, destaca Esther.

O Selo Social

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Ele atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.

O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Sinduscon de Itapema doa duas TVs para a Apae

O sindicato fez a doação de duas Smart TVs de 40 polegadas, em substituição aos dois aparelhos de TV furtados da instituição recentemente

Cidades

São José realiza 1º Seminário de Meio Ambiente

O 1º Seminário de Meio Ambiente de São José será transmitido ao vivo no canal da Prefeitura de São José no Youtube

Cidades

Bisneto de Nelson Mandela se torna voluntário durante passagem por Florianópolis

Siyabuela Mandela visitou o projeto Bairro Educador e cortou o cabelo na Passarela da Cidadania.

Cidades

Itajaí entrega mais de 100 computadores para laboratórios de informática da Rede Municipal

Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (25) na Escola Professora Maria Rosa Heleno Schulte, no Espinheiros

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som