keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Selo Empresa Amiga da Juventude é aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O selo tem a finalidade de incentivar empresas instaladas na cidade a proporcionarem condições de acessibilidade ao primeiro emprego aos jovens matriculados na rede pública de ensino de Balneário Camboriú.

202105122045101620863110567a10 Visor Notícias
Foto: Câmara de Vereadores de BC

Os vereadores de Balneário Camboriú aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 12/2021, da vereadora Juliana Pavan (PSDB), na sessão desta quarta-feira (12).

A proposição institui o Selo Empresa Amiga da Juventude de Balneário Camboriú, com a finalidade de incentivar empresas instaladas na cidade a proporcionarem condições de acessibilidade ao primeiro emprego aos jovens matriculados na rede pública de ensino de Balneário Camboriú.

O PLO traz os requisitos que devem ser cumpridos pelas empresas para fazerem jus ao selo, o qual terá validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

Além do projeto, aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, foram aprovadas, pelo mesmo placar, as emendas 01, de Juliana Pavan, e 02, do vereador Anderson Santos (Podemos), e, portanto, o projeto segue em tramitação no Legislativo para deliberação da redação final.

1ª discussão e redação final

Foi apresentado em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar 06/2021, do Poder Executivo. Ele altera o caput do Art. 10 da Lei Complementar 38/2019, a qual ratifica Acordo Judicial e Cria o Índice de Confortabilidade de Obra – ICON, e o Índice de Confortabilidade Adicional – ICAD, para fins de Outorga Onerosa do Direito de Construir Adicional. A alteração permite que os empreendedores que tenham interesse em habilitar-se ou adquirir, junto à Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, o benefício alvo da Lei, requeiram a pertinente solicitação de ICON e/ou ICAD até a data de 31 de dezembro de 2021.

Foi aprovada a redação final do Projeto de Lei Ordinária 76/2020, também do Executivo, com onze votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção. A proposição desafeta do uso comum do povo bem imóvel pertencente ao Município de Balneário Camboriú (uma área de 239,00 m² localizada no Loteamento Alvorada, na Estrada da Rainha), e autoriza alienação do bem que especifica, através de procedimento licitatório. O projeto segue agora para sanção do prefeito.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Cartórios eleitorais ampliam horário de atendimento até 8 de maio

A ação visa facilitar o alistamento e a regularização do título de eleitor; confira como agendar o atendimento:

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Utilidade Pública

Iniciado o prazo para renovação do alvará temporário em Itapema

A renovação teve início no dia 1º de abril e se estenderá até 30 de junho

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Mais notícias

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)