keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Selecionados os trabalhos que representarão Camboriú na etapa estadual do Recicla CDL na Escola

Redação e desenho selecionados são de alunos da escola Andrônico Pereira. Etapa estadual será realizada em novembro  

Foram selecionados os dois trabalhos que irão representar Camboriú durante a etapa estadual do Recicla CDL na Escola, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A proposta da iniciativa é sair em defesa do planeta contra o aquecimento global. A redação produzida por Amábily da Silva, do 8° ano, e um desenho de Amanda Luísa Back da Silva, do 5° ano, ambas do Grupo Escolar Municipal (GEM) Andrônico Pereira, são as produções vencedoras. Os trabalhos foram escolhidos por representantes da Secretaria de Educação, da CDL e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), patrocinador da campanha.
 
Com a vitória, os trabalhos garantiram dois kits para a escola como premiação. Em novembro, as produções irão participar da seleção estadual, que premiará cinco alunos – em cada categoria – com tablets. Cerca de 2 mil crianças, do 1°ao 9° ano, das escolas municipais Andrônico Pereira, Abalor Américo Madeira e Professora Ivone Teresinha Garcia, participaram do projeto.
 
Segundo a gestora da CDL em Camboriú, Andréia Fantoni Testoni, a participação dos alunos surpreendeu a organização. “Como é a primeira edição em Camboriú, ficamos felizmente surpresos com os desenhos e redações produzidos. Vimos trabalhos maravilhosos. Só temos que agradecer todo o empenho dos professores das escolas envolvidas e parabenizar os alunos”, comenta. 
 
Para a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, ver o resultado da participação dos alunos envolvidos em um projeto que aborda um tema tão importante, e sempre atual, é gratificante. “O Recicla CDL na Escola tinha por objetivo proporcionar para os estudantes a reflexão da relação deles com o meio ambiente, e, com base nos trabalhos apresentados, isso foi claramente alcançado. Vimos desenhos e redações sobre a sustentabilidade e a luta para proteção da natureza, posicionamentos que eles devem levar para a vida”, finaliza.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Geral

Mamãe Falei e Marcelo Brigadeiro se enfrentam em Florianópolis

A luta deve ocorrer no final do evento, que ainda contará com painéis sobre política