keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Seleção de novos integrantes do Coral Univali ocorre dia 10 de agosto

Interessados devem realizar pré-inscrição pela internet

 

O Coral Univali, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), irá selecionar novos integrantes, no dia 10 de agosto (sexta-feira), às 18h30, na sala 202 (Laboratório de Prática de Conjunto), do bloco D8 do Campus Itajaí. Os interessados em concorrer às vagas devem realizar pré-inscrição, por meio do formulário online, disponível em https://goo.gl/iKYq3W. A participação é aberta à comunidade.

O processo de seleção inclui um teste de voz. Na audição de avaliação será proposto ao candidato que faça um vocalize, com objetivo de identificar o tipo de voz (naipe) e a percepção musical do participante, a fim de definir sua posição no coro. A lista dos coralistas aprovados será publicada em https://goo.gl/GFYLGf , a partir do dia 14 de agosto.

Adaptação do novo grupo

Os selecionados formarão um grupo paralelo que, durante seis semanas, receberá instruções de técnica vocal e passará por adaptação para conhecer a polifonia do coro, dinâmica e repertório. Após este período, a seleção é natural, os adaptados passam a integrar o grande grupo.

O Coral Univali

O Coral é uma das atividades de voluntariado cultural da Univali e caracteriza-se como um coral multidisciplinar. Possui repertório popular, focado na descoberta e desenvolvimento da cultura musical e na difusão da arte em eventos, dentro e fora da Universidade.

Sob o comando do regente Emerson Rosa da Silva, o grupo conta com a participação de 45 vozes, além de instrumentistas, entre eles pessoas da comunidade, alunos e colaboradores da Univali. Os ensaios ocorrem nas terças e quintas-feiras para os homens e quartas e quintas-feiras para as mulheres, das 18h30 às 19h15, na sala 206 ou 301 do bloco D8, Campus Itajaí.

Mais informações: (47) 3341-7580, no Setor de Arte e Cultura da Univali.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Rick & Renner agitam público na Praça da Paz durante festa do 62° aniversário de Itapema

A dupla concluiu a semana de festividades com grandes sucessos dos 38 anos de carreira

Cultura e Lazer, Eventos

FG Big Wheel homenageia o cartunista Ziraldo em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade

Roda Gigante projeta a imagem do famoso ‘Menino Maluquinho’ neste fim de semana

Cultura e Lazer

Victor e Léo cancelam show na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada

Notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma rápida mobilização nas redes sociais

Cultura e Lazer

Cantora Simone Mendes se apresenta hoje no Festival do Mar em Bombinhas

Confira as atrações do evento, que vai até domingo (21)

Mais notícias

Segurança

Homem de 85 anos é encontrado morto em Blumenau após desaparecimento

Ele havia desaparecido algumas horas antes, após sair de casa para buscar cipós utilizados na confecção de vassouras

Segurança

PF combate desvio de recursos públicos do SUS em BC

A operação contou com a participação de 55 policiais federais e 10 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal