keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Seis pernas, duas cabeças, tromba de elefante: Relembre casos raros de porcos mutantes

Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina

porcos Visor Notícias
Divulgação

Os casos são raros, mas podem até parecer comum depois de ganharem repercussão nas redes sociais. O motivo é a estranheza, já imaginou um filho de porco com duas cabeças, uma “tromba de elefante” ou até mesmo com seis pernas? Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina!

Olho gigante e sem nariz

Em maio deste ano, um leitão nasceu com um olho gigante no centro do rosto, sem nariz e com uma pequena ‘tromba’, no meio da cabeça. As extremidades do corpo do animal estavam mais vermelhas e ele não tinha o osso da mandíbula. Esse fato ocorreu em uma propriedade rural no interior da cidade de Brunópolis, no Meio-Oeste do Estado. Como a falta do nariz gerou problemas respiratórios no animal, o porco acabou morrendo poucas horas depois de nascer.

porco olho gigante sem nariz 0 540x330 1 Visor Notícias

Seis pernas

O caso do porco de seis pernas aconteceu longe e há alguns anos. Em 2019, o nascimento de um porco de seis pernas chocou um fazendeiro de Rocha, no Uruguai. Ruben Pereira, o dono do animal, compartilhou imagens do raro suíno caminhando com suas patas extras.

nascimento porco mutante 24102019164445688 Visor Notícias

Duas cabeças

Também em 2019, dessa vez no México, um fazendeiro foi surpreendido com o nascimento de um porto com duas cabeças! A chegada do animal causou curiosidade e recebeu destaque nos noticiários do restante do país e chamou atenção até mesmo internacionalmente. A malformação do animal impediu que sua vida seguisse de maneira normal, o animal não conseguiu de alimentar direito por conta da má formação e morreu 3 dias após seu nascimento.

nascimento porco mutante duas cabecas 26062019135629227 Visor Notícias

Tromba de elefante

Em 2020, um leitão com mutações que o deixaram com uma “tromba de elefante” nasceu na China. O animal com má formação morreu horas depois do nascimento.

porco mutante nascimento china 24032020143855926 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

Bombeiros resgatam cachorro parcialmente soterrado em Florianópolis

O cachorro chamado ''Gordo'' foi resgatado sem ferimentos na tarde desta quarta-feira (17) em Ponta das Canas, no Norte da Ilha

Animal

Caramujo-africano do tamanho de um pé é encontrado em Criciúma

Ao encontrar, a população deve matá-lo, queimá-lo e enterrá-lo, usando sempre luvas de proteção para evitar qualquer contato direto

Animal

Polícia resgata cães em situação de desnutrição severa no Extremo-Oeste de SC

No total 14 cães, em situação de desnutrição severa, foram resgatados em Tigrinhos

Animal

Cachorro cego é resgatado em condições deploráveis e tutor é preso

O caso ocorreu em São José; o animal estava acorrentado, encharcado, infestado de pulgas e carrapatos, e sem conseguir se locomover

Animal

Cachorro cai dentro de poço em construção em Mafra

A queda do cachorro foi suavizada por um espelho d'água acumulado no fundo do poço

Mais notícias

Economia

Rendimento com aluguel em SC cresceu 16,5% em 2023

Pesquisa do IBGE mostra crescimento do rendimento após 2 anos seguidos de queda