keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Seis detentos morrem durante briga em cadeia no Paraná

Mortes foram causadas durante briga na cela

Ao menos seis detentos morreram durante um tumulto na Cadeia Pública de Ibiporã (PR), a cerca de 400 quilômetros (km) da capital paranaense, entre a noite desta segunda-feira (17) e a madrugada de hoje (18).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que os seis detentos morreram durante uma briga entre presos da mesma cela. “Por volta das 22h, os presos de uma das celas da unidade prisional iniciaram a briga entre eles, que resultou na morte de seis internos”, disse a pasta.

Ainda segundo a secretaria, durante a confusão internos colocaram fogo em colchões. A pasta disse que policiais civis de plantão abriram as celas rapidamente para que os detentos pudessem deixar o local, e que ninguém se feriu em função das chamas, logo controladas pelo Corpo de Bombeiros.

A carceragem da cadeia pública é administrada conjuntamente pela Polícia Civil e pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Reforços policiais foram imediatamente acionados para restabelecer a ordem enquanto os detentos permaneciam no pátio.

Um inquérito será instaurado para apurar a ocorrência e identificar e punir os responsáveis. Agentes do Setor de Operações Especiais (Soe), do Depen, estão no local, reparando parte dos estragos causados à estrutura da cadeia, que foi isolada por policiais militares que, até esta manhã, permaneciam no local, reforçando a segurança da unidade. Ao menos 25 presos terão que ser transferidos para outros estabelecimentos prisionais da região.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) disse à Agência Brasil que membros da 3ª Promotoria de Justiça de Ibiporã estão acompanhando a situação. “A questão da superlotação na unidade é monitorada pela Promotoria de Justiça que, ainda em 2018, ingressou com ação civil pública requerendo a remoção de todos os presos condenados com trânsito em julgado – ação que foi julgada procedente este ano e aguarda seu cumprimento”, informou o MP estadual, acrescentando que tem fiscalizado a implementação de políticas públicas que visem à remoção de presos de delegacias para unidades geridas pelo Depen.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trabalhadores de pedreira no RS recebiam crack como pagamento

Trabalhadores eram submetidos a condições de trabalho análogas às de escravidão

Segurança

Sem água e comida! 50 cachorros e 20 gatos são resgatados em estado deplorável em SC

De acordo com a guarnição da PM, vários cachorros estavam com carrapatos, além de sujos e com sarna

Segurança

Lei dobra multas para quem praticar farra do boi em SC

Este ano foram seis ocorrências de farra do boi registradas pela PM entre fevereiro e março

Segurança

Homem mata esposa com facada no pescoço após ela dar mordida nele durante sexo

Ele esperou ela se trocar e voltar para cama e dormir para matar a esposa

Mais notícias

Geral

Mulher tenta fazer empréstimo com cadáver em cadeira de rodas no Rio

Funcionários da agência bancária ação da mulher e chamaram a polícia

Geral

Justiça suspende nomeação de enfermeiros em concurso da saúde de Itajaí

Liminar atendeu pedido de candidata reprovada que contestou questão da prova