keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Secretaria de Saúde de BC estende horário de vacinação no posto Central

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação, para que o profissional de saúde verifique quais vacinas devem ser aplicadas

GG4KK4AT Visor Notícias
Divulgação

Com objetivo de atualizar a carteira de vacinação de crianças, jovens e adultos, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú estende o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde Central, localizada na Rua 1.500, nº 1.100. De segunda a sexta-feira (27 a 1º), a unidade estará atendendo das 8h até às 20h, com profissionais aplicando as vacinas contra gripe e Covid-19 e as do Calendário Nacional de Vacinação.

Contra a gripe, estão aptos a imunização a população em geral, exceto bebês até seis meses de idade. A terceira dose contra Covid-19 está disponibilizada para maiores de 12 anos e a quarta dose para maiores de 40 anos – em ambos os casos é necessário aguardar o intervalo de quatro meses da última dose.

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação, para que o profissional de saúde verifique quais vacinas devem ser aplicadas.

A vacinação é o meio mais eficaz para prevenção de doenças. O horário estendido visa facilitar o acesso da população as vacinas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Projeto “Vem Nadar Comigo” oferece treino intensivo de saúde em Itajaí

Serão seis semanas de natação e musculação. Veja como concorrer a uma vaga

Saúde

Santa Catarina registra mais de 100 mortes por dengue

Este é o maior número de mortes já reportado pelo estado em um único ano, ultrapassando os 98 óbitos de 2023

Saúde

Em meio à crise da saúde por dengue, Governo de SC ativa novos leitos em Joinville

Cidade soma 21 óbitos pela doença no Estado, ficando atrás apenas de Itajaí, com 23

Saúde

Após quase 20 anos, Brasil tem primeiro caso de cólera confirmado

A vítima é um idoso de 60 anos; último caso de cólera contraída localmente foi em 2005

Mais notícias

Cultura e Lazer

Futuro de construção de 1907 em Florianópolis será discutido nesta sexta

Até 1964, a edificação abrigou trabalhadores que fabricavam navios e estaleiros; depois o local foi abandonado e palco de homicídio

Segurança

Homem é condenado a 30 anos por matar companheira

O caso ocorreu em 2022, na cidade de Xanxerê; ele também ameaçou o ex-chefe com um facão após ter o pedido de dinheiro para fuga negado