keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Secretaria de Educação lança Portal Educa Itapema com atividades para os alunos

Mais de 11 mil alunos da rede serão beneficiados com iniciativa

Os mais de 11 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapema contam agora com o Portal Educa Itapema. O site foi desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Tecnologia e Informática com o objetivo de proporcionar aos alunos acesso a atividades educativas durante o período de quarentena. A ferramenta já está disponível e pode ser acessada pelo site oficial do município (www.itapema.sc.gov.br), clicando no banner Portal Educa Itapema.

Os materiais são divididos de acordo com o ano em que estuda o aluno. Na Educação Infantil estão disponibilizadas atividades relacionadas às vivências e experiências. Já no Ensino Fundamental e EJA, são divididos pelo ano e as áreas do conhecimento como linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Na plataforma também está disponível o Clube do Aluno para estudantes do 5° ao 9° anos. No espaço será possível interação e troca de mensagens com os professores, durante todos os dias da semana, fortalecendo ainda mais o aprendizado. Os alunos que não tem acesso a internet, poderão ir nas unidades escolares, a partir do dia 13 de Fevereiro, das 13h às 17h para buscar as atividades para serem realizadas em casa.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, ressaltou ainda que o Portal Educa Itapema não vai substituir as aulas. “O site é uma ferramenta de apoio e assim que retornamos às aulas no final de abril, de acordo com o Decreto Estadual, vamos divulgar como ficará o calendário do ano letivo de 2020”, explicou. A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, destacou a importância do novo portal. “Todas as ferramentas foram pensadas para disponibilizar ao estudante atividades para que durante o período de quarentena eles possam dar continuação ao aprendizado. Agradeço aos professores e a equipe pedagógica pela seleção das atividades tendo sempre o cuidado de relacionar com currículo estudado”, afirmou.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Geral

Telhado é arrancado, atinge duas casas e derruba poste de energia em Porto Belo

Duas famílias ficaram desabrigadas após telhado danificar as residências

Geral

Empresas da construção civil de Itapema e Porto Belo foram alertadas sobre o ciclone pelo Sinduscon

Comunicado foi feito ainda na segunda-feira, a partir de um encontro com representantes da Defesa Civil de Itapema.

Geral

Ciclone deixa desabrigados e cenário de destruição no Litoral de SC

Com ventos de mais de 110 km/h, ciclone provocou diversos estragos no Litoral

Geral

Bombeiros são acionados para possível desabamento de casa em Porto Belo

Informação foi divulgada em relatório do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica